Prefeito diz que pode haver multas por aglomeração em funeral de Philip
Preocupado com aglomerações durante o funeral do príncipe Philip, marcado para acontecer no próximo sábado (17), o prefeito de Windsor, John Story, afirmou ao jornal britânico Metro que pessoas que se reunirem perto do Castelo "podem ser multadas".
O duque de Edimburgo, que morreu na última sexta-feira (9), aos 99 anos, será sepultado na Capela de São Jorge. Por causa das restrições em meio à pandemia do novo coronavírus, apenas 30 convidados estarão presentes na cerimônia.
Story reconheceu que o funeral será "difícil para pessoas que têm sentimentos muito fortes" sobre a morte de Philip, mas pediu a todos que lembrem que as restrições ao coronavírus permanecem em vigor.
"Temos que pedir a todos que coloquem a sua vida e a saúde e segurança de outras pessoas no topo de sua lista de prioridades e não venham a Windsor", disse o prefeito.
O Palácio de Buckingham divulgará todos os detalhes do funeral e da lista de convidados amanhã (15). Já sabe-se, porém, que a rainha Elizabeth 2ª e outros membros da realeza britânica usarão máscaras de proteção contra a covid-19 durante a cerimônia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.