'Se Kevin tivesse me escutado e tomado cuidado, estava aqui', diz mãe de MC
A mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, acredita que a morte do filho deva servir de alerta para os fãs mais jovens e pediu respeito ao ouvir os pais durante o "Mais Você" de hoje (19).
Em conversa com Ana Maria Braga, ela destacou, emocionada, que o filho se preocupava com seu legado. Ela, por sua vez, disse só queria o bem do filho.
Os jovens precisam olhar o que aconteceu com o Kevin. Ele se foi e deixou um álbum para fazer. Vou continuar fazendo. Ele queria que essa juventude saísse de lá e viesse para cá. Esses meninos aprendam a escutar a mãe e o pai. Escuta só um pouquinho da sua mãe, 'cuidado, filho'. Se ele tivesse escutado eu, 'filho, cuidado', talvez ele estaria aqui.
A mãe de MC Kevin disse não ter mais informações sobre os eventos no hotel que levaram à morte do cantor. Ontem, os celulares da viúva de Kevin, Deolane Bezerra, do próprio cantor, da modelo Bianca Domingues, além dos aparelhos de outros dois amigos que estavam com ele no quarto foram apreendidos pela Polícia Civil para a perícia.
O que aconteceu eu ainda não sei, tô esperando explicação. Não estou entendendo nada, quero saber realmente o que aconteceu. A última vez que me mandou mensagem foi 17h27, 'te amo, mãe'. E 'seis e pouca' eu soube que ele tinha caído do apartamento.
O cantor morreu devido a um traumatismo craniano após cair do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro no último domingo (16), segundo o laudo do exame de necropsia.
Hóspedes e amigos de MC Kevin prestaram depoimentos na 16ª DP, na Barra da Tijuca. As equipes da delegacia foram ao local para analisar a região da piscina e do quarto. O corpo do cantor foi enterrado ontem, em São Paulo.
Estou sem força para muita coisa. Parece que saiu um pedaço de mim. Eu e Kevin tínhamos uma relação muito intensa, sempre estava comigo para tudo, falando comigo. Estou sem chão, sem nada, sem ele. Não sei explicar.
Valquíria lembrou que aconselhava o filho a levar uma vida mais calma, mas Kevin preferia manter a intensidade em sua rotina.
Ele sempre foi um menino muito intenso, tinha hiperatividade, sempre falei para ele que precisava, a gente sempre passou muita necessidade, e não é só Kevin, esses meninos todos, é difícil lidar com fama, dinheiro, vida que tinha e tem agora. Dizia que era preciso passar um psicólogo, precisa de um profissional para ajudar, é muito intenso o que eles vivem.
A preocupação de todas as mães, porque quando o filho está em casa a gente conhece, na rua a gente não sabe as amizades, o que faz. Um filho nunca conta para a mãe. Minha preocupação era droga, bebida. A infância dele foi muito difícil com esse negócio de droga, bebidas. Essa é vida para quem veio da periferia, é a realidade dos jovens de hoje. Sempre falei para o Kevin: 'respire para viver'. E ele não, em dois meses fez tudo, foi para Dubai, ele não dormia, queria viver intensamente. Dizia que ele estava vivendo na velocidade da luz e a luz apaga. Hoje não está comigo mais.
MC Kevin tinha o lançamento de um álbum, "Passado e Presente", programado para este mês de maio. A mãe prometeu dar continuidade à obra e tocará a produção de outros MC's , já que este era um sonho de Kevin. Uma das canções feitas para o álbum chama "Minha Última Música".
Kevin me mandava muitas músicas e não tinha tempo de ouvir todas, ele tinha saído da produtora e estava começando uma nova, estava focada com ele. Kevin sempre teve sensibilidade, ele previa as coisas. Ele me falar às 17h um 'te amo, mãe' antes de morrer foi chocante. Ele dizia que iria fazer história, nem que fosse no dia que morresse. Ontem vi coisas que a gente gostaria de fazer com ele em vida. O Kevin foi e vai ser uma pessoa que quem conheceu vai amar, falar dele. Eu tenho orgulho de ter sido mãe do Kevin e ele foi embora com orgulho da mãe que teve. Não esperava que meu filho fosse embora, 23 anos, ele não viveu nada.
Valquíria quer continuar apoiando os sonhos descritos pelo filho antes de morrer.
Eu preciso ter força porque tenho meus filhos e minha neta [filha de Kevin]. Os sonhos dele não morreram. Tá aqui, tô viva, ele queria dar melhores condições para quem não tinha. Colocar os meninos para cantarem. O projeto dele não morreu, estou aqui. Vamos lá, filho, vamos fazer tudo o que você sonhou. Uma semana antes tive uma conversa tão linda. Ali já era uma despedida de mim, mas não tinha dimensão. Só posso agradecer a Deus pelo meu filho.
Com milhões de visualizações em hits como "Pra Inveja É Tchau" e letras de crítica social, a mãe do MC disse que o funk vai para além de um ritmo de diversão: ele pode mudar a vida de famílias das periferias.
É um grito, o Kevin dizia: 'eu preciso falar'. O funk mudou a minha vida. Uma amiga dizia que odiava o funk. Disse pra ela começar a escutar. O Kevin tinha tudo para dar errado. E ele deu certo pelo funk. O que ele fez, deu certo. Kevin deixou uma raiz e todo dia vou regar para crescer e virar uma árvore gigante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.