Topo

VK diz que bebia em 'ritmo normal' com Kevin; imagem mostra cantor alterado

MC VK contou como foi a tarde antes da morte de MC Kevin - Reprodução/PlyPlus
MC VK contou como foi a tarde antes da morte de MC Kevin Imagem: Reprodução/PlyPlus

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 14h00Atualizada em 24/05/2021 14h41

MC VK, amigo de Kevin que estava no quinto andar do hotel em que o cantor morreu no domingo (16), disse que ele e o funkeiro beberam em "ritmo normal" na praia, antes de irem ao hotel.

Em entrevista à Record TV, VK afirmou que nenhum deles estava "fora de si".

Segundo a informação publicada pelo jornal O Globo, que teve acesso ao sistema do estabelecimento Kiosque Carioca, o grupo gastou R$ 1555,40. Deste valor, R$ 1.070,00 foi para o consumo de bebidas alcoólicas.

Kevin é o tipo de pessoa que sabe lidar, qualquer tipo de droga. Era uma pessoa autêntica. Ele não estava não, virado. Eu estava no mesmo ritmo que ele, era normal, a gente já lidava, não era nada fora de si. A gente já lidava.

A emissora exibiu imagens de Kevin na praia e com dificuldades para andar e ficar em pé.

MC Kevin - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagens da praia mostra Kevin (de camisa vermelha) caindo e precisando de ajuda para andar
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Em outro vídeo, Kevin aparece se apoiando em uma pessoa.

MC Kevin - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
MC Kevin foi visto com dificuldades para andar sozinho
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está analisando as imagens do hotel em que MC Kevin estava hospedado com a mulher, Deolane Bezerra, que os amigos. A investigação tenta descobrir se o funkeiro usou drogas sintéticas no local. A polícia também aguarda os resultados de um exame toxicológico.

A perícia concluiu que a morte foi um acidente.

VK reforçou que não sabe o que aconteceu na varanda quando Kevin e a modelo Bianca Dominguez estavam.

Eu terminei, Kevin pegou ela pelo braço e disse que daria uma 'amassada'. Fui no banheiro e quando vejo a varanda, só vejo um vulto de uma mão. Quando fui ver, o Kevin caiu da varanda. Fiquei indignado. A Bianca estava com ele na sacada. Kevin fechou a cortina, abri a sacada e já tinha acontecido. Fiquei traumatizado. Não foi normal. Não consigo entender. Não consigo entender. Quem estava era a Bianca e ele, queria explicações. Eu vi o Kevin morrendo, praticamente. Bagunçou minha mente. Eu ouvi ele falando de presente: 'quer um presentinho, bebezinho'. Ela aceitou.

O laudo do exame de necrópsia do artista apontou que um traumatismo craniano e uma hemorragia causaram a morte após o impacto. O documento também pontua que Kevin sofreu 13 fraturas após a queda.

A tarde na praia

Kevin - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
MC VK em entrevista à Record TV
Imagem: Reprodução/PlayPlus

VK disse que Kevin brigou com a mulher e foi para a calçada, seguido pelos amigos. Ele afirma querer aconselhar o MC e "esfriar a cabeça".

A gente foi na calçada conversar com o Kevin. Sentamos na calçada e descemos para a praia para esfriar a cabeça. Pedimos cerveja e uma porção. Ficamos na praia. E a menina estava na minha direção, eu comentei da menina como todo mundo comentou. Ela olhou muito e não era normal. Disseram para ir lá e não fui, sou tímido. Um amigo foi e pegou Instagram. Fui e conversei com ela, se ela era de lá, 'tal tal tal', nunca tinha visto na minha vida. Nunca vi. Foi ali de primeira instância, só fui pra ela porque ela olhava pra gente de biquíni, normal, todo homem solteiro [faz isso]. Não deduzi o que ela era, na conversa fui deduzindo aos poucos.

O amigo de Kevin disse ter ido pegar mais um drink, no que foi seguido por Bianca. Ele descreveu a cena no quarto de hotel até a queda de Kevin.

Ela me seguiu e, quando vi, ela estava atrás da gente. Kevin brincou: 'pena que não sou casado'. Ela apareceu lá também. Kevin perguntou se ela queria um 'presentinho'. 'Sobe lá, que eu já vou'. Subiu eu e ela primeiro. Depois o Kevin. O presente já determinou o que ela queria. Kevin chegando, eu abri a porta. Nessa a gente começou a ter relação com ela. Após isso, chegou um amigo nosso e disse 'Jonathas, já sai'. Ele foi para a cortina. Deixei ele ali, ela pediu um drink, chegou um Chandon, nossa, ela estava ciente. Brincamos, tacamos nela.

VK reforçou a versão de não estava presente na varanda quando Kevin caiu. Apenas o MC e a modelo estavam no local do quarto.

Relação com Deolane

Kevin - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Deolane Bezerra também diz que queria bater em MC VK, amigo de Kevin
Imagem: Reprodução/Record

No começo de tudo, vi quando ele conheceu ela. Na fase. Sou uma pessoa que não opino, se meu amigo tá feliz, eu to feliz. Vi que estava na vida agitada e ele deu acalmada. E a gente aconselhou ele, é isso. No começo sim, o Kevin terminada bastante, ele ia para o meu lado, é normal. Tudo que acontecia com ele, eu estava presente. Normal de uma mulher, porque quando termina vai para o amigo. Não tenho amizade com ela e não teria, é mulher do meu amigo. É respeito.

Deolane se revoltou com amizades de Kevin e falou sobre falsos amigos dois dias após a morte do marido: "Ele tinha muito amigo falso, sanguessuga. Isso aqui [morte do cantor] é amizade. Cansei de falar para o Kevin que tudo tem consequência na vida".

VK disse não ter mágoa de Deolane e rebateu sobre dependência ao cantor.

Nem tenho palavras, perdi meu amigo e meu irmão. Não tenho mágoa não. Sempre agi no silêncio quando ela falava de mim para outros, só tenho respeito. Respondendo por mim, cada um está correndo atrás. Kevin ajudava muito, mas tinha pé no chão. Kevin me colocou na direção, comecei ganhar meu dinheiro, não dependia do dinheiro do Kevin. Dependia do trabalho que ele queria fazer a mim [como empresário]. Pessoalmente, [fico] destruído. Deus sabe da verdade, só o que tenho para falar. Não sei a verdade, queria descobrir. Mas não estava na hora.