Topo

Sarah, do 'BBB 21', se declara contra Lula e Bolsonaro: 'Merecemos mais'

BBB 21: Sarah mostra look para a final do reality - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Sarah mostra look para a final do reality Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2021 22h58

Sarah Andrade, ex-participante do "BBB 21", se manifestou sobre sua posição política após internautas apontarem que sua conta no Instagram teria sido hackeada depois de um comentário em uma publicação de Juliana Paes.

Na postagem da atriz, que vem sendo alvo de críticas, Sarah comentou fazendo elogios. "Exatamente isso!!! Deu aula", escreveu a consultora de marketing.

No Twitter, Sarah desmentiu que teria sido hackeada e afirmou:

Não, meu amor, hackearam nada não! Não sei qual a dificuldade do pessoal entender que eu, Sarah, sou #ForaBolsonaro e também sou #ForaLula. Acho que nós brasileiros merecemos mais! Muito mais! Sarah Andrade

Polêmicas no "BBB 21"

Durante sua participação no "BBB 21", a brasiliense se envolveu em polêmicas após dizer que gostava de Bolsonaro e minimizar a pandemia. A ex-sister confessou que foi para festas durante a pandemia, criticou os protocolos de segurança dos eventos e disse ter sido questionada pela produção do reality sobre desrespeitar a quarentena.

"Quando eu fiz a entrevista, eles falaram para mim: 'A pandemia não existe para você? Ninguém está morrendo para você?'. Eu disse: 'Uai, eu não estou sentindo é nada'", detalhou a ex-participante. "Só não peguei covid porque Deus me ama", acrescentou Sarah.

Na ocasião, a ex-BBB foi criticada nas redes sociais e sua equipe se posicionou por meio de notas, dizendo que repudia qualquer desrespeito a pandemia e alegando que Sarah entenderia a gravidade da doença se estivesse fora do programa.

Após as declarações, Tiago Leifert, o apresentador do reality, se pronunciou a respeito e deu um aviso aos brothers durante o programa ao vivo. Leifert revelou que estávamos vivendo a segunda onda da pandemia:

Eu sei que vocês olham as festas, as provas, e acham que está tudo bem, mas não está tudo bem. A gente continua trabalhando da mesma forma do ano passado, com várias restrições, com álcool, lavando a mão, máscara o tempo inteiro. Então, assim, está igual, está até um pouco pior do que quando vocês entraram. Tiago Leifert

"Só posso pedir desculpas"

Fora do "BBB 21", Sarah pediu desculpas por suas falas amenizando a pandemia. Durante sua participação no programa matinal de Ana Maria Braga, a consultora de marketing pediu perdão para a família das vítimas:

Única coisa a fazer é: pedir desculpas. Desculpas para todas as vítimas, para as famílias. Quando entrei, as coisas estavam melhorando. As festas que fui eram todas regulamentadas. Não fui em festas que não eram aprovadas pelo governo ou algo assim, eram todas regulamentadas. Isso não tira o meu erro. Só posso pedir desculpas. Sarah Andrade

A brasiliense seguiu mandando recado aos seus seguidores sobre a gravidade da pandemia, e quase que ao mesmo tempo que sua entrevista no "Domingão do Faustão" era exibida, foi publicado em seu perfil do Instagram um vídeo no qual ela pedia desculpas mais uma vez:

Preciso falar com vocês de um assunto que é muito sério, que repercutiu muito enquanto eu tava dentro do programa, que foram as minhas falas sobre a pandemia, quero pedir desculpas, do fundo do meu coração, me perdoem. [...] Eu não tenho justificativa para qualquer ofensa, só realmente me desculpar. Eu não imaginava a gravidade do que eu falei, principalmente em um momento tão frágil e triste em nosso país. Sarah Andrade