Topo

Irmã de Britney Spears rebate críticas e afirma: 'Eu a apoio e a amo'

Jamie Lynn e Britney Spears  - Reprodução/Instagram
Jamie Lynn e Britney Spears Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 16h25

Jamie Lynn Spears, irmã mais nova de Britney Spears, se manifestou pela primeira vez após a audiência de tutela da cantora. A estrela da série "Zoey 101" (Nickelodeon) recebeu críticas nas redes sociais após Britney criticar sua família no depoimento e por não defender a irmã publicamente. Em vídeo publicado no Instagram, Jamie Lynn afirmou que apoia Britney em seu pedido pelo fim da tutela.

"Eu só não abordei este assunto antes porque eu senti que, até que minha irmã pudesse falar e dizer o que ela sentiu que precisava dizer publicamente, esse não era meu lugar e nem a coisa certa a se fazer. Agora que ela falou claramente o que precisava dizer, eu sinto que posso seguir seus passos e dizer o que eu sinto que preciso dizer", disse.

A atriz reiterou que "desde o dia em que nasceu" só apoiou e amou Britney. "Ela é minha irmã mais velha, antes dessa porcaria. Eu não ligo se ela quer fugir para uma floresta e ter zilhões de bebês no meio do nada, ou se ela quer voltar e dominar o mundo como ela já fez várias vezes antes, porque eu não tenho nada a ganhar ou perder de qualquer forma. Essa situação não me afeta de jeito nenhum, porque eu sou apenas a irmã dela que só está preocupada com sua felicidade", continuou.

Jamie Lynn acrescentou que fez uma escolha de participar da vida de Britney "somente como irmã", além de afirmar que paga suas próprias contas desde que tinha 10 anos de idade. Spears também disse que apoia a artista desde antes de existir uma hashtag, referindo-se ao movimento #FreeBritney (Liberte Britney), liderado pelos fãs da cantora.

"Minha irmã sabe que eu a amo e a apoio. Essa é a única pessoa a qual devo qualquer coisa. Eu não sou minha família, eu sou eu mesma. Estou falando por mim mesma. Estou muito orgulhosa dela por usar sua voz, por solicitar um novo conselho, como eu já havia sugerido a ela há muitos anos. Ah, não em uma plataforma pública, mas em uma conversa pessoal entre duas irmãs. Estou muito orgulhosa que ela tenha dado esse passo", disse.

Jamie Lynn finalizou a mensagem falando sobre o fim da tutela, pedido que Britney fez na última audiência.

Se encerrar a tutela e voar para Marte ou seja lá o que for mais que ela quer fazer para ser feliz, eu a apoio completamente porque eu apoio minha irmã, eu amo minha irmã. Sempre amei. Contanto que ela esteja feliz. Então, vamos continuar orando. É isso.

Em sua audiência de tutela, Britney afirmou que gostaria de processar sua família e os acusou de não fazer nada para defendê-la de atitudes de seus tutores que classificou como "criminosas".

Britney está sob a tutela de seu pai e de um advogado desde 2008, quando foi hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica. Ambos controlam seus assuntos pessoais e comerciais desde então.