Topo

Luana Piovani faz elogio a Pedro Scooby dez dias após criticar o surfista

Luana Piovani mostra o filho Dom fazendo manobra no skate - Reprodução/Instagram@luapio
Luana Piovani mostra o filho Dom fazendo manobra no skate Imagem: Reprodução/Instagram@luapio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 10h05Atualizada em 08/07/2021 11h49

Luana Piovani elogiou Pedro Scooby, seu ex-marido e pai de seus três filhos, por incentivá-lo a seguir carreira no skate. A atriz e o surfista foram casados por 8 anos e tiveram três filhos: Bem, Liz e Dom — o último, o mais velho, é que tem se mostrado talento no esporte.

Ela publicou, em seu Instagram, um vídeo onde Dom aparece fazendo uma manobra no skate em uma pista, o que foi imediatamente comemorado por Scooby, que estava presente.

"Esse meu Dom é um campeão! Não só pela dedicação, talento e persistência, mas também porque é amado pelos colegas. Vive nesse ambiente familiar e skatista do Parque das Gerações, curioso, não? Antes marginalizado, agora familiar e olímpico! Parabéns, Pedro Scooby e Banask8 (marca patrocinadora de Dom)! Incentivo é tudo! Grata, Deus, por tanto", escreveu na legenda.

A relação entre Luana e Scooby vive altos e baixos. Na semana passada, ela recorreu às redes sociais para desabafar sobre a postura do surfista em relação às notas de Dom, que estão baixas:

"Quer rir? Estava aqui ao telefone, contei ao pai dos meus filhos que a professora me ligou ontem para fazer o relato de como tinham sido as semanas anteriores, do sono, da distração, da irritabilidade e de que baixou a média nas últimas duas provas que fez, tanto de matemática, quando de estudo do meio. Sabe qual foi a frase? 'Eu não crio o meu filho pra ser aluno nota nove. Ele tirou sete, está ótimo'. Sim está ótimo. A questão é que baixou. Ele é bom em matemática, é um aluno para ter nota nove. Mas não é importante", começou dizendo Luana.

Além disso, a atriz também reclamou sobre o posicionamento de Scooby em relação ao seguro saúde de Dom. O tal plano não tem cobertura caso o menino se machuque praticando skate.

"Tem uma categoria, que ainda vou estudar, mas que, obviamente, é mais cara, porque existe muito mais chance de se machucar, seja criança ou adulto. Mas [Scooby] também não está preocupado, porque 'todo campeonato tem seguro', mas a criança faz treino de skate cinco vezes por semana, se se machucar ali... também não está preocupado", disse na ocasião.

Dias depois, ela confiscou um celular dado por Scooby ao primogênito. Ela compartilhou com seus seguidores que tomou a decisão em razão de uma malcriação do seu primogênito. Por meio de um story, no Instagram, a atriz filmou Dom brincando de bater figurinhas com o caçula Bem e revelou que decidiu tirar o aparelho da criança por um dia após vê-lo falar palavrão.