Topo

Sem previsão de alta da UTI, Luciano Szafir apresenta 'melhora progressiva'

Luciano Szafir está internado desde 22 de junho por complicações da covid-19 - Michelangelo
Luciano Szafir está internado desde 22 de junho por complicações da covid-19 Imagem: Michelangelo

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 10h44Atualizada em 12/07/2021 11h26

O último boletim médico de Luciano Szafir atesta que o ator "encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva".

"No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação", diz o texto enviado ao UOL.

O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação.

Luciano Szafir está internado no Rio de Janeiro desde o dia 22 de junho por complicações da covid-19 — é a segunda vez que o ator de 52 anos contrai a doença.

Ele já está curado da covid-19, mas sofre com as complicações: de acordo com seu médico, Szafir teve uma embolia pulmonar e depois um sangramento no abdômen. Ambos são complicações da terapia anticoagulante, comum em pacientes com covid. Na quarta-feira (7), ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para tratar o sangramento.

No sábado (10), Luciano saiu da intubação e no dia seguinte postou no Instagram um vídeo chorando e falando sobre sua recuperação: "Oi, gente. Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que eu estou vivo e para agradecer".