Topo

Juliette revê comentários maldosos e chora em reencontros inesperados

Reprodução/Rede Globo
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 11h30

É possível definir como Juliette Freire virou um fenômeno? No novo episódio do documentário "Você Nunca Esteve Sozinha", do Globoplay, são relembrados momentos da rejeição sofrida pela paraibana no reality show. Alvo de deboche e críticas dentro da casa, Juliette foi abraçada pelo público, que deu a ela o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Não foi fácil. Achei que ia viver um sonho, um conto de fadas, e esqueci que iria conviver com pessoas muito diferentes, muito machucadas assim como eu, e com muito medo.

Em um estúdio com imagens gráficas de cactos em telões, Juliette assistiu a algumas cenas dolorosas que viveu no "BBB 21". Fiuk, Karol Conká e Lumena foram alguns dos ex-BBBs mostrados falando mal dela pelas costas.

Não gosto dela e não sou obrigada. Acho falsa, deselegante, insuportável. In-su-por-tá-vel - Karol Conká sobre Juliette no "BBB 21".

Karol Conká fala no 'BBB 21' sobre dificuldade de se relacionar com Juliette - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
Karol Conká fala no 'BBB 21' sobre dificuldade de se relacionar com Juliette
Imagem: Reprodução/ Globoplay

A imagem de Lumena apontando o dedo para ela na área externa — um momento emblemático da última temporada — é recapitulada. O que Juliette não esperava era olhar para trás e se deparar com a própria, que entra no estúdio e pede perdão.

Lumena aponta o dedo em cena emblemática do 'BBB 21' - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
Lumena aponta o dedo em cena emblemática do 'BBB 21'
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Lumena e Juliette se abraçam e choram. A psicóloga diz:

Obrigada por não desistir de mim. Eu te admiro muito. Você está inspirando muitas mulheres do Nordeste. Eu me atrapalhei toda no jogo, mas eu falei, eu seria amiga de Ju aqui fora se não fosse aquela pressão toda. Você inspira outras meninas para que a gente não chegue atrapalhada nas oportunidades da vida.

Encontro com Lucas Penteado

Juliette e Lucas Penteado se tornaram amigos dentro do 'BBB 21' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Juliette e Lucas Penteado se tornaram amigos dentro do 'BBB 21'
Imagem: Reprodução/Globoplay

A amizade com Lucas Penteado, que desistiu de continuar no "BBB 21", reserva outra cena emocionante. Os dois se encontram e Juliette revela que via nele um de seus irmãos.

Quando minha mãe encontrou o meu irmão, ele era magrinho, negro e a cabeça raspada. Ele tinha feridas na cabeça e dormia no chão, num papelão. Todas as vezes que eu olhava para você dormindo ao meu lado, eu via o meu irmão. Eu não desisti do meu irmão, e não desistiria de você nunca.

Ela também diz que quase seguiu o mesmo caminho de Lucas quando ele decidiu abandonar o jogo.

Você era a minha vida sendo jogada na minha cara todos os dias. Quando as pessoas tentavam te machucar, elas me machucavam também. Quando você saiu, eu também quis sair.

A imunidade

Juliette e Fiuk se encontram no reality show da Globo - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Juliette e Fiuk se encontram no reality show da Globo
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Juliette ganhou na primeira semana o direito à imunidade após uma votação do público. Amiga e assessora da ex-BBB, Deborah Vidjinsky diz que aquela conquista foi fundamental naquele momento para que ela continuasse no programa. Nos primeiros dias de confinamento, Juliette vinha desagradando boa parte da audiência nas redes sociais pelas brincadeiras com Fiuk.

Se ela não tivesse sido imune, eu não estaria aqui dando esse depoimento. Ela teria saído e ela sabe disso. Eu já falei isso para ela várias vezes Deborah Vidjinsky

A assessora revela a estratégia que usou para ajudar Juliette a ganhar a imunidade. Era o início de um fenômeno nas redes sociais que só cresceria dali em diante.

Recrutei todos os influenciadores da região. Como a gente trabalha com maquiagem, conhecíamos todas as blogueiras. Era campanha para postar todos os dias para deixar a Juliette imune.

Apresentações especiais

Elba Ramalho e Juliette se encontraram para ensaio de live - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Elba Ramalho e Juliette se encontraram para ensaio de live
Imagem: Reprodução/Instagram

Além dos ex-BBBs, Juliette é surpreendida no terceiro episódio do doc pelas participações de Elba Ramalho e da banda Francisco El Hombre. A maquiadora e advogada canta e se emociona.

"A estrada é longa e está só começando. Deus te abençoe", deseja Elba Ramalho.