Topo

Promoter Alicinha Cavalcanti morre aos 58 anos após luta contra doença rara

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 16h21Atualizada em 02/08/2021 20h50

Morreu hoje a promoter Alicinha Cavalcanti, de 58 anos, que realizava o tratamento contra uma afasia progressiva primária desde 2015. A informação foi confirmada em publicações das apresentadoras Marília Gabriela e Astrid Fontenelle, amigas de Alicinha.

"Perdi hoje minha amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa", destacou Astrid ao mostrar uma foto em que apareceu com Alicinha, uma das promotoras de eventos mais famosas do Brasil.

Marília Gabriela destacou a generosidade da amiga e reforçou que a promoter foi combativa durante todo o período em que realizou o tratamento.

Lutou e lutou até hoje pela manhã. Vai deixar um imenso vazio em cada pessoa que passou pela sua vida. E teve a sorte grande de ter um marido especial e amoroso durante 16 anos, o Rodrigo Biondi, seu companheiro até seu último suspiro.
Marília Gabriela em publicação no Instagram

Em contato com o UOL, a promoter Carol Sampaio lamentou a morte da colega e reforçou que a convivência com uma das referências da área foi importante para o seu crescimento na carreira.

Estava numa reunião, sai e recebi várias mensagens sobre a morte dela. Fico super triste, é uma mulher que eu sempre admirei. É uma mulher com quem eu aprendi demais. Primeiro comecei a me inspirar nela, depois tive a oportunidade de conhecer, trabalhar, e aprender muito com ela!
Carol Sampaio em entrevista ao UOL

A afasia progressiva primária é uma síndrome degenerativa rara e que se caracteriza pela deterioração da linguagem de maneira progressiva. Durante o tratamento, Alicinha foi supervisionada pelo marido Rodrigo Biondi.

Famosos lamentam nas redes sociais

Adriane Galisteu e Márcia Goldschmidt se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte da promoter. "Todo o meu amor para sempre", afirmou a apresentadora da Record TV.

Na publicação feita por Astrid no Instagram, outros famosos se mostraram surpresos com a notícia. Eliana, Drica Moraes, Leona Cavalli, Yanna Lavigne e Regina Casé comentaram sobre a tristeza após a morte de Alicinha.

"Vai morar nos corações de quem teve a oportunidade de conhecê-la", disse o apresentador Felipe Andreoli.