Topo

Walkyria pede que parem de criar perfis com nome e foto do filho que morreu

Walkyria com o filho Lucas - Reprodução/Instagram
Walkyria com o filho Lucas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 17h05Atualizada em 05/08/2021 17h07

Walkyria Santos fez um apelo nas redes sociais após a morte do filho, Lucas Santos, de 16 anos. A cantora de forró pediu para que parassem de criar perfis com o nome e a foto do adolescente. "Por favor, pelo amor de Deus", escreveu.

Walkyria pede que parem de criar perfis falsos do filho que morreu - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Walkyria pede que parem de criar perfis falsos do filho que morreu
Imagem: Reprodução/Instagram

"Parem de fazer perfis com o nome e a imagem do meu filho. Parem de publicar. Por favor. Por favor", acrescentou Walkyria. Logo depois, ela compartilhou um print da busca do Instagram com vários perfis falsos do filho.

Walkyria mostra print com perfis com nome e foto de seu filho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Walkyria mostra print com perfis com nome e foto de seu filho
Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Santos morreu anteontem, aos 16 anos. Em contato com o UOL, o empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse que o garoto foi encontrado morto no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Segundo contou a artista, o adolescente cometeu suicídio após receber mensagens de ódio nas redes sociais. "Lucas era um menino muito sabido. [A morte] Pegou todo mundo de surpresa. [Lucas foi encontrado] no quarto dele, estava sozinho", disse o empresário de Walkyria.

Muitos famosos se solidarizaram com Walkyria, como Wesley Safadão, Gretchen e Juliette Freire, que alertaram sobre o perigo das redes. "As pessoas precisam parar de usar a internet para machucar", disse a campeã do "BBB 21".

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.