Topo

Rose Miriam faz homenagem a Gugu: 'Quanta falta esse papai lindo faz'

Rose Miriam, Gugu Liberato seus filhos João Augusto, Marina e Sofia - Reprodução/Instagram
Rose Miriam, Gugu Liberato seus filhos João Augusto, Marina e Sofia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 10h05

Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, prestou uma homenagem ao apresentador ontem, no Dia dos Pais. Gugu faleceu em novembro de 2019, após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos.

"Que saudade... Quanta falta esse papai lindo faz nas nossas vidas! Mas o guardamos dentro dos nossos corações. E guardamos também em nossas mentes todos os seus ensinamentos!", escreveu a médica ao publicar uma foto de Gugu com os filhos João Augusto, Marina e Sofia ainda crianças no Instagram.

Não sou filha, mas estive presente em todos os momentos e pude observar com tranquilidade as palavras que ele dizia às crianças com tanta satisfação, alegria e seriedade ao mesmo tempo. E acabei absorvendo também todas as coisas boas que ele passou para os nossos filhos!

Briga pela herança

Após a morte do apresentador, deu se início a uma disputa pela herança. Gugu deixou 75% do se patrimônio — avaliado em R$ 1 bilhão — para os filhos e o restante para os sobrinhos.

Rose Miriam entrou na justiça, solicitando ter direito à herança de Gugu. Ela afirma que os dois possuíam uma união estável, enquanto a família do apresentador diz que Rose era apenas mãe de seus filhos.

No mês passado, as gêmeas Marina e Sofia, de 17 anos, foram emancipadas para apoiar a mãe no processo pela herança.

Elas questionam a administração dos bens de Gugu feita pela tia, Aparecida Liberato. Ao UOL, o advogado das duas afirma que Marina e Sofia protocolaram uma auditoria independente nas contas do inventário e querem prestar depoimento diretamente ao juiz, porque sempre foram a favor de um acordo e nunca estiveram contra a mãe.

João Augusto, de 19 anos, se manifestou e disse que as irmãs estão sendo manipuladas pela mãe.

Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida.