Repórter da CNN deixa o Afeganistão em avião com refugiados
A repórter norte-americana Clarissa Ward, da CNN, deixou hoje a cidade de Cabul, capital do Afeganistão, após a cobertura no país mostrando a tomada do poder realizada pelo grupo Taleban nos últimos dias.
"Em nosso vôo e nos preparando para a decolagem", escreveu ela ao publicar uma foto no Twitter em que mostra os refugiados em um avião sem informar o destino.
Ward enfrentou dificuldades durante a cobertura em relação ao Taleban. Ao vivo em um dos telejornais da emissora, ela pediu para abandonar a transmissão por questão de segurança.
Em entrevista ao apresentador William Waak, da CNN Brasil, ela afirmou ter a "sensação de estar no limite" quando perguntada sobre a relação da imprensa ocidental com o Taleban.
O Talibã tem sido bem receptivo e cordial com os jornalistas dizendo que podemos sair e fazer nosso trabalho com as reportagens. Mas sempre se tem uma sensação de estar no limite. Com tantos combatentes diferentes, nunca se sabe em quem você vai esbarrar e qual vai ser a reação.
Clarissa Ward em entrevista à CNN Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.