Topo

Trans é criticada após pedir ajuda para retirar silicone do rosto

Juju Oliveira faz desabafo ao pedir ajuda de seus seguidores  - Reprodução/Instagram
Juju Oliveira faz desabafo ao pedir ajuda de seus seguidores Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio

27/08/2021 17h18

Juju Oliveira, mulher trans que abriu uma vaquinha para realizar a cirurgia de retirada do silicone industrial de seu rosto no ano passado, pediu ajuda aos seus seguidores hoje, relatando estar passando por um "momento difícil":

Meus amores, preciso de uma força dos seguidores que tem pix! Estou pedindo ajuda, sim, mas eu tenho certeza que as pessoas estão achando que estou ganhando muito pix e daí ninguém manda! Por isso, quem puder, que me ajudem com qualquer valor, tudo ajuda muito e assim consigo juntar para passar por esse momento difícil. Juju Oliveira no story do Instagram

Nesta semana, Juju compartilhou algumas das mensagens que vem recebendo em suas redes sociais. Em fevereiro deste ano, ela desistiu de realizar o procedimento porque só conseguiu arrecadar 20% do valor de que precisava e doou a quantia arrecadada, mas agora sofre ataques de pessoas que não acreditam que esse foi o destino do dinheiro.

Moradora de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Juju mostrou mensagens que recebe de um perfil chamado "Juju golpista": "Chinelona, vagabunda, vou te pegar em Passo Fundo, rasgar sua cara, te dar essa cirurgia de graça com uma pancada".

"Fui muito julgada quando aceitei receber ajuda e mais julgada ainda quando doei tudo sem dar nem uma satisfação! Muitos acharam que fiz uso próprio! Muitos disseram que era golpe!", desabafou ela em uma publicação no Instagram.

"Ajudei muita gente que hoje me odeia por eu não poder ajudar mais. Talvez tenha tomado uma decisão errada em ter doado todo o dinheiro por medo, por já ter passado por uma tentativa de assalto! Nesse momento perdi a credibilidade com muitos. Hoje ainda preciso de ajuda e muitos mandam eu ir trabalhar", acrescentou.

Juju finalizou: "OK, se por conta de eu ter doado um dinheiro que era para a cirurgia não mereço mais ser ajudada, então fico assim. Muito obrigada a todos que ajudaram".

Em 2020, a ex-BBB Ariadna Arantes e a youtuber Luisa Marilac saíram em defesa de Juju após ela expor seu caso. Na época, ela contou que trabalhava como garota de programa nas ruas de Passo Fundo e lamentou o tratamento que recebe das pessoas que observam o inchaço de seu rosto, que a comparam com o personagem Fofão, do programa infantil "Balão Mágico".

Juju Oliveira pede ajuda no story do Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Juju Oliveira pede ajuda no story do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram