Topo

'Bastãozada' na cara e choro ao vivo: melhores cenas de Mion em 'A Fazenda'

A Fazenda 2021: Marcos Mion apresentou as edições 10, 11 e 12 do reality da TV Record - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Marcos Mion apresentou as edições 10, 11 e 12 do reality da TV Record Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/09/2021 04h00

A estreia de Marcos Mion no "Caldeirão" (TV Globo) foi um sucesso e fez jus ao ânimo do apresentador, que deixou claro seu entusiasmo para estrear na Globo após ter seu contrato rescindido na TV Record.

Mas depois de 3 anos no comando de "A Fazenda", foram vários os momentos marcantes de Mion, que chamava atenção com seus discursos inusitados e chegou a cometer uma gafe ao vazar a eliminação de um participante. Relembre alguns:

Discursos

Nos dias de roça (ou 'eliminight', como Mion preferia chamar), ele surpreendia os roceiros e o público com seus discursos de eliminação.

Na última edição, o apresentador chegou a citar os personagens Thanos, Pantera Negra, Duas Caras, mas foi parar nos Trending Topics do Twitter quando causou com a imitação do Chewbacca, de "Guerra nas Estrelas".

600 bilhões de votos

A quinta berlinda de "A Fazenda 12" bateu recorde de votos do reality: foram 676 milhões. Mas na hora de anunciar o número para o público e para os participantes, o apresentador se confundiu e disse que foram 600 bilhões.

Após assustar os peões, Mion se corrigiu e usou o Twitter para zoar sua própria sua falha.

E semana que vem é rumo a 1 trilhão de votos! brincou.

Gafe ao vazar eliminação

Também na última edição, Mion acabou vazando a eliminação de Mariano, da dupla com Munhoz, antes da hora.

Um pouco antes do anúncio oficial no programa, durante o intervalo, o apresentador realizou uma live em seu perfil no Instagram, onde, sem querer, entregou que o cantor seria o eliminado da noite.

"Eu não vou nem poder encontrar o Mariano, então não posso nem falar que vou te encontrar aqui fora, que é como eu falo normalmente. Ele vai direto pro hotel", afirmou, sendo interrompido pelo diretor Rodrigo Carelli.

Bastãozada

Em uma prova especial que contou com a ajuda dos participantes eliminados, Cartolouco jogou um bastão na direção de Mion.

"Toma, Mion, meu pau é seu", disse jornalista. "Você é louco", respondeu o apresentador, desviando do objeto.

A atitude assustou os outros peões, que gritaram: "Que isso, Cartolouco?"

Choro após prova suspensa

A Fazenda: Marcos Mion se emociona ao vivo e chora - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda: Marcos Mion se emociona ao vivo e chora
Imagem: Reprodução/RecordTV

Em "A Fazenda 12", a Record suspendeu a votação para a roça que envolvia Lipe, Tays e Victoria após constatar um equívoco no resultado da prova do fazendeiro realizada no dia anterior. Os peões precisaram fazer a prova novamente, formando uma nova roça com os mesmos participantes — Lipe, Tays e Victoria.

Após ouvir os três pedindo voto do público, Mion foi tomado pela emoção e caiu no choro, ao vivo. O apresentador tentava pedir o público para votar no peão que desejava salvar, mas não conseguia prosseguir.

Eu tô emocionado, estou tentando me controlar, mas... Os dias foram loucos, gente, eu não esperava. Era só o que me falta agora.

O erro — segundo da produção do programa na semana — repercutia de forma negativa nas redes sociais.

Mion tentou seguir e chegou a pedir paciência para o diretor do reality, Rodrigo Carelli: "Calma, Carelli... Eu vou... Programa emocionante, gente. É muita coisa que a gente passa aqui todos os dias, né? Então a gente vai ajudar você a votar", mas voltou gaguejar e desistiu: "Vai vota aí, não consigo falar".

A Fazenda 13: Veja os participantes da nova edição do reality rural