Topo

Homem diz ser filho de Agnaldo Timóteo e pede reconhecimento de paternidade

O cantor Agnaldo Timóteo - Divulgação
O cantor Agnaldo Timóteo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 16h28

Um homem que afirma ser filho de Agnaldo Timóteo entrou com uma ação de reconhecimento de paternidade e um pedido de exame de DNA. O cantor morreu em abril deste ano, aos 84 anos, em decorrência da covid-19.

Procurado pelo UOL, o advogado Sidnei Lobo Pedroso, que é o inventariante do artista e tutor judicial da filha adotiva dele, disse que foi notificado do caso há cerca de uma semana.

Segundo Sidnei, o homem alega que a mãe dele teve uma relação ocasional com Agnaldo. Porém, quando deu à luz, abandonou o filho na maternidade. Então, ele foi adotado por uma enfermeira do local.

A mãe biológica está morta, a enfermeira está morta. Na [petição] inicial diz que ele é muito humilde, que não se aproximou do Agnaldo com medo de ser rechaçado ou rejeitado. Agora, por conta de tudo que vem sendo noticiado, ele se sentiu motivado a ingressar com a referida ação. explicou o advogado

Responsável pelo inventário do cantor, Sidnei disse ter pressa para realizar o exame de DNA, para que o processo não prejudique a divisão de bens do artista.

Eu, como inventariante, tenho que resolver isso o mais rápido possível para poder fazer com que o inventário deslanche. afirmou

Recentemente, Keyty Evelyn, a filha de 14 anos de Agnaldo Timóteo, teve o processo de adoção concluído na Justiça. Com isso, a menina passou a ser dona de 50% da herança deixada pelo cantor.