Topo

Polícia encontra possível rota de fuga em apartamento de ator do SBT morto

Luiz Carlos Araújo - Reprodução/Facebook
Luiz Carlos Araújo Imagem: Reprodução/Facebook

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

17/09/2021 18h30Atualizada em 17/09/2021 19h54

A Polícia Civil encontrou uma possível rota de fuga no apartamento de Luiz Carlos Araújo, ator de "Carinha de Anjo" encontrado morto no último sábado (11). O delegado responsável pelo caso, Roberto Monteiro, também informou ao UOL que um namorado do artista foi identificado e vai depor.

Luiz Araújo morava em um apartamento com sacada baixa, que fica próximo a um muro. A investigação considera a possibilidade de uma pessoa ter deixado o local por meio desta rota. Neste caso, não existe a necessidade de passagem pela portaria do condomínio.

Sacada do ator do SBT é próxima a um muro - Equipe do delegado Roberto Monteiro - Equipe do delegado Roberto Monteiro
Imagem: Equipe do delegado Roberto Monteiro
Sacada da casa de ator do SBT é próxima a um muro - Equipe do delegado Roberto Monteiro - Equipe do delegado Roberto Monteiro
Imagem: Equipe do delegado Roberto Monteiro

O delegado confirmou que a identificação do namorado foi possível após testemunhas serem ouvidas. Luiz Araújo costumava recebê-lo como visitante no apartamento.

Segundo os relatos ouvidos pela polícia, o relacionamento entre eles é recente. Após a identificação, a equipe do delegado informou que o namorado será ouvido pelos investigadores em breve.

Saco na cabeça

Roberto Monteiro confirmou que o corpo de Luiz Carlos Araújo estava deitado na cama e com um saco na cabeça. A equipe ressalta que nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento.

Laudo do IML

Segundo o responsável pela investigação, o laudo do IML (Instituto Médico Legal), que vai analisar as condições do corpo, será decisivo para a conclusão do caso.

O corpo foi encontrado em decomposição, o que dificultou a possibilidade de rápidas identificações por parte da perícia. O IML tem um prazo de 30 dias para entregar o laudo.

Luiz Carlos Araújo: veja fotos do ator em cena

Encontrado morto por amigas

Amiga de Luiz Carlos Araújo, a também atriz Marilice Cosenza relatou ao UOL que na sexta-feira (10), ao ligar para o amigo, a chamada caía na caixa postal. Preocupada, pediu a amigas que fossem ao apartamento dele verificar o que havia acontecido.

Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias.
Marilice Cosenza ao UOL

Homenagens ao ator

O velório de Luiz Carlos Araújo aconteceu na última segunda-feira (13) com caixão lacrado. A cerimônia foi restrita em razão da pandemia de coronavírus e contou apenas com a presença de amigos e familiares.

A missa de sétimo dia será realizada hoje na paróquia Santa Teresa de Jesus, no Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista.

Luiz era conhecido no meio artístico por estrelar musicais como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Primo Basílio" e "Garota Glamour". Na TV, o seu papel de destaque foi na novela "Carinha de Anjo", exibida no SBT em 2016, com o personagem Valter.