PUBLICIDADE
Topo

Como Erika foi de 'planta' a um dos principais assuntos de 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: Erika Schneider - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Erika Schneider Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2021 15h27

Nos primeiros dias de "A Fazenda 13" (RecordTV), Erika Schneider passava quase despercebida por quem assistia o reality show rural. Parecia que a peoa seria apenas uma "planta". No entanto, o "resta um" que a levou à primeira roça da edição fez com que ela virasse o jogo completamente e se tornasse um dos assuntos mais comentados.

Roça

A Fazenda 2021: Erika Schneider chora em primeira formação da roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Erika Schneider chora em primeira formação da roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

Mesmo não estando na baia, não sendo um alvo da casa nem do fazendeiro Gui Araujo, a ex-bailarina do Faustão acabou indo para a roça depois de sobrar na dinâmica do "resta um".

A decisão ficou nas mãos de Marina Ferrari, que preferiu salvar Rico Melquiades a Erika, ambos seus amigos desde antes do reality. Depois que a roça foi formada, a ex-bailarina foi para o quarto chorar. Gui Araujo tentou tranquilizá-la, mas a peoa não aceitou.

A Fazenda 2021: Erika Schneider discute com Gui Araujo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Erika Schneider discute com Gui Araujo
Imagem: Reprodução/Playplus

"Eu tô te dando um conselho. Eu tô te falando que o melhor cenário pra você ir, pra você focar em ganhar a prova do fazendeiro e voltar pra acordar no jogo e se posicionar", disse Gui.

Erika se irritou e subiu o tom de voz: "Mas eu estou acordada e estou muito posicionada. Não é porque eu sou boazinha e estou sorrindo que não sou posicionada", rebateu.

Fazendeira

A Fazenda 2021: Na sede, Erika comemora vitória na prova do fazendeiro - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Na sede, Erika comemora vitória na prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A peoa, porém, conseguiu se livrar da roça, se tornou a segunda fazendeira da edição e não escondeu seu entusiasmo. Porém, o seu mandato foi duramente criticado por alguns participantes, que a viram como autoritária.

"A dona da casa agora! Nossa, velho...", resmungou Erasmo, contando que Erika fica perguntando "quem pode varrer aqui?", sendo que ele varre o lugar todos os dias. "Aí eu faço e ela: 'obrigada, Erasmo'. Tá bom, de nada, mas não foi porque você pediu!".

"Tá confundindo, né. Ela acha que comprou a fazenda também!", ironizou Bil.

Gui Araujo, Dynho e Mussunzinho também expressou seu descontentamento. "A única coisa que você pode fazer [como fazendeiro] é escolher o que cada um vai fazer e ficar tranquilo que você não vai sair. Só. Imagina eu chegar aqui e falar 'quem vai varrer aqui, quem que vai entrar ali, quem não sei o que', como assim, mano?", disse Gui.

Erika declarou que estava sofrendo machismo. "Percebo que minha voz não tem poder. Muitos homens não aceitam receber ordem, ficam olhando torto. Eu senti isso no dia que eu assumi [como fazendeira]. Nada diferente do que eu já vivenciei lá fora".

Hora do Faro

A Fazenda 2021: Fazendeira Erika perde controle com Bil - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Fazendeira Erika perde controle com Bil
Imagem: Reprodução/Playplus

Em uma dinâmica na 'Hora do Faro', a dançarina segurava um prêmio de R$ 7 mil nas mãos. No entanto, Bil Araújo precisava tirar o dinheiro de um participante e escolheu Erika. A ação deixou a ex-bailarina do Faustão bem irritada.

No quarto, ela desabafou e, em voz alta, contou esperar o ex-BBB pedir desculpas. Gui Araujo tentou acalmá-la e disse estar cedo para o pedido, foi quando Erika reclamou: "O caralh* que eu quero desculpa, eu quero que ele se fod*. Eu não quero saber dele, não quero olhar na cara desse moleque. Moleque, idiota, retardado, imbecil". Ela repetiu diversas vezes que o dinheiro era dela e Bil o havia "tirado".

A Fazenda 2021: 'Você acha que é o rei da razão', dispara Erika para MC Gui - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: 'Você acha que é o rei da razão', dispara Erika para MC Gui
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Depois disso, Erika se envolveu em uma discussão com MC Gui quando, conversando com todos na sala, afirmou que, se tivesse a opção de escolher entre imunidade e um prêmio em dinheiro, escolheria a imunidade. O MC apontou que aquela era uma postura hipócrita, pois há pouco tempo ela não havia aceitado uma perda financeira e acusou Bil de "roubá-la".

Indicação

A Faenda 2021: Erika Schneider indica Mussunzinho para a roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Faenda 2021: Erika Schneider indica Mussunzinho para a roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

Como fazendeira, Erika indicou Mussunzinho para a berlinda. "Percebi vários olhares de pessoas que deram credibilidade zero para mim, que não me escutavam. Descobri que estavam falando de mim, que eu mudei depois que virei fazendeira, fiquei arrogante. Na minha concepção, eu não mudei, eu só quero ser ouvida, assim como todas as outras pessoas. Não é porque eu sou mulher que eu sou menos ou que não consiga fazer as coisas, é o contrário, acho que aqui é de igual para igual. Vou colocar o Mussunzinho na roça".

Amiga do ator, Tati Quebra Barraco condenou a indicação: "As pessoas não têm coragem de se posicionar, respeito o voto de todos, mas não era para o Mussunzinho estar aqui porque não tem coragem de botar quem tinha que colocar. É muito mais fácil, aqui tem que jogar de verdade. Se não está preparado, gente, pede para sair".

Mussunzinho foi o segundo eliminado da edição.

Alvo de Tati Quebra Barraco

Erika passou a ser vista como uma inimizade por Tati, que desaprovou a forma como a ex-bailarina se comportou como fazendeira e a indicação de Mussunzinho à roça.

Quando estava Erika, Tati, Victor, Bil e Solange na sala, a funkeira disparou: "Na verdade ela [Erika] não teve peito pra botar o Bil [na roça] como ela botou pra casa toda que ela ia colocar. Ela 'peidou' na hora de colocar o Bil e botou o Mussunzinho. Ela estimou essa justificativa, porque se fosse pelo machismo, não foi só ele. Já está tendo vários papos, na minha concepção".

A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco dá flor de 'mascarada' para Erika - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco dá flor de 'mascarada' para Erika
Imagem: Reprodução/Playplus

Em uma dinâmica do "Hora do Faro", em que os peões precisavam escolher um participante para receber um adjetivo que sorteavam, Tati comemorou ao tirar "máscarada" e o deu a Erika, dizendo que "Deus é muito justo".

Tati justificou sua escolha: "Quando ela pegou o chapéu [de fazendeira] ela ficou petulante, sim. Respeito é uma coisa, petulância é outra. Aqui não é a casa dela, como não é a minha, nem de ninguém. Ela foi apenas fazendeira, não é dona da fazenda".

A cantora ainda retomou quando Erika teria chamado Bil de "ladrão": "Acho que se a gente fala uma coisa e depois pede desculpa, eu acho que tem que ter humildade, sim, pra pedir desculpa, mas a palavra não volta".

A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco critica e debocha de Erika Schneider - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco critica e debocha de Erika Schneider
Imagem: Reprodução/RecordTV

Em uma outra ocasião, a funkeira chegou até mesmo a questionar a fé da dançarina. "Tava com tercinho na mão, orando, você até sente a pessoa, né? Pô, gente, não sei... Como Deus conhece o coração de todos, não me abala em nada. O que me consola é que Deus conhece e o julgamento final porque olha, vou te falar... Ela: 'Ah, porque na minha igreja...'. Oi? Está indo para a igreja para quê? Fala, para quê? Deve ser para olhar os pastores, né?".

A Fazenda 13: Os peões que já venceram a prova de fogo e levaram o lampião

A Fazenda: Após eliminação de Mussunzinho, quem merece vencer o reality?

Resultado parcial

Total de 26563 votos
3,09%
Antonio Chahestian/Record TV
9,72%
Antonio Chahestian/Record TV
20,32%
Antonio Chahestian/Record TV
1,53%
Antonio Chahestian/Record TV
0,50%
Antonio Chahestian/Record TV
4,01%
Antonio Chahestian/Record TV
5,89%
Antonio Chahestian/Record TV
5,07%
Antonio Chahestian/Record TV
1,17%
 Antonio Chahestian/Record TV
20,93%
Antonio Chahestian/Record TV
6,77%
Antonio Chahestian/Record TV
1,30%
Antonio Chahestian/Record TV
0,74%
Reprodução/Instagram
1,92%
Antonio Chahestian/Record TV
15,25%
Antonio Chahestian/Record TV
0,90%
Antonio Chahestian/Record TV
0,66%
Antonio Chahestian/Record TV
0,23%
Reprodução/Instagram
Total de 26563 votos

Valide seu voto