Como Erika foi de 'planta' a um dos principais assuntos de 'A Fazenda 13'
Nos primeiros dias de "A Fazenda 13" (RecordTV), Erika Schneider passava quase despercebida por quem assistia o reality show rural. Parecia que a peoa seria apenas uma "planta". No entanto, o "resta um" que a levou à primeira roça da edição fez com que ela virasse o jogo completamente e se tornasse um dos assuntos mais comentados.
Roça
Mesmo não estando na baia, não sendo um alvo da casa nem do fazendeiro Gui Araujo, a ex-bailarina do Faustão acabou indo para a roça depois de sobrar na dinâmica do "resta um".
A decisão ficou nas mãos de Marina Ferrari, que preferiu salvar Rico Melquiades a Erika, ambos seus amigos desde antes do reality. Depois que a roça foi formada, a ex-bailarina foi para o quarto chorar. Gui Araujo tentou tranquilizá-la, mas a peoa não aceitou.
"Eu tô te dando um conselho. Eu tô te falando que o melhor cenário pra você ir, pra você focar em ganhar a prova do fazendeiro e voltar pra acordar no jogo e se posicionar", disse Gui.
Erika se irritou e subiu o tom de voz: "Mas eu estou acordada e estou muito posicionada. Não é porque eu sou boazinha e estou sorrindo que não sou posicionada", rebateu.
Fazendeira
A peoa, porém, conseguiu se livrar da roça, se tornou a segunda fazendeira da edição e não escondeu seu entusiasmo. Porém, o seu mandato foi duramente criticado por alguns participantes, que a viram como autoritária.
"A dona da casa agora! Nossa, velho...", resmungou Erasmo, contando que Erika fica perguntando "quem pode varrer aqui?", sendo que ele varre o lugar todos os dias. "Aí eu faço e ela: 'obrigada, Erasmo'. Tá bom, de nada, mas não foi porque você pediu!".
"Tá confundindo, né. Ela acha que comprou a fazenda também!", ironizou Bil.
Gui Araujo, Dynho e Mussunzinho também expressou seu descontentamento. "A única coisa que você pode fazer [como fazendeiro] é escolher o que cada um vai fazer e ficar tranquilo que você não vai sair. Só. Imagina eu chegar aqui e falar 'quem vai varrer aqui, quem que vai entrar ali, quem não sei o que', como assim, mano?", disse Gui.
Erika declarou que estava sofrendo machismo. "Percebo que minha voz não tem poder. Muitos homens não aceitam receber ordem, ficam olhando torto. Eu senti isso no dia que eu assumi [como fazendeira]. Nada diferente do que eu já vivenciei lá fora".
Hora do Faro
Em uma dinâmica na 'Hora do Faro', a dançarina segurava um prêmio de R$ 7 mil nas mãos. No entanto, Bil Araújo precisava tirar o dinheiro de um participante e escolheu Erika. A ação deixou a ex-bailarina do Faustão bem irritada.
No quarto, ela desabafou e, em voz alta, contou esperar o ex-BBB pedir desculpas. Gui Araujo tentou acalmá-la e disse estar cedo para o pedido, foi quando Erika reclamou: "O caralh* que eu quero desculpa, eu quero que ele se fod*. Eu não quero saber dele, não quero olhar na cara desse moleque. Moleque, idiota, retardado, imbecil". Ela repetiu diversas vezes que o dinheiro era dela e Bil o havia "tirado".
Depois disso, Erika se envolveu em uma discussão com MC Gui quando, conversando com todos na sala, afirmou que, se tivesse a opção de escolher entre imunidade e um prêmio em dinheiro, escolheria a imunidade. O MC apontou que aquela era uma postura hipócrita, pois há pouco tempo ela não havia aceitado uma perda financeira e acusou Bil de "roubá-la".
Indicação
Como fazendeira, Erika indicou Mussunzinho para a berlinda. "Percebi vários olhares de pessoas que deram credibilidade zero para mim, que não me escutavam. Descobri que estavam falando de mim, que eu mudei depois que virei fazendeira, fiquei arrogante. Na minha concepção, eu não mudei, eu só quero ser ouvida, assim como todas as outras pessoas. Não é porque eu sou mulher que eu sou menos ou que não consiga fazer as coisas, é o contrário, acho que aqui é de igual para igual. Vou colocar o Mussunzinho na roça".
Amiga do ator, Tati Quebra Barraco condenou a indicação: "As pessoas não têm coragem de se posicionar, respeito o voto de todos, mas não era para o Mussunzinho estar aqui porque não tem coragem de botar quem tinha que colocar. É muito mais fácil, aqui tem que jogar de verdade. Se não está preparado, gente, pede para sair".
Mussunzinho foi o segundo eliminado da edição.
Alvo de Tati Quebra Barraco
Erika passou a ser vista como uma inimizade por Tati, que desaprovou a forma como a ex-bailarina se comportou como fazendeira e a indicação de Mussunzinho à roça.
Quando estava Erika, Tati, Victor, Bil e Solange na sala, a funkeira disparou: "Na verdade ela [Erika] não teve peito pra botar o Bil [na roça] como ela botou pra casa toda que ela ia colocar. Ela 'peidou' na hora de colocar o Bil e botou o Mussunzinho. Ela estimou essa justificativa, porque se fosse pelo machismo, não foi só ele. Já está tendo vários papos, na minha concepção".
Tati justificou sua escolha: "Quando ela pegou o chapéu [de fazendeira] ela ficou petulante, sim. Respeito é uma coisa, petulância é outra. Aqui não é a casa dela, como não é a minha, nem de ninguém. Ela foi apenas fazendeira, não é dona da fazenda".
A cantora ainda retomou quando Erika teria chamado Bil de "ladrão": "Acho que se a gente fala uma coisa e depois pede desculpa, eu acho que tem que ter humildade, sim, pra pedir desculpa, mas a palavra não volta".
Em uma outra ocasião, a funkeira chegou até mesmo a questionar a fé da dançarina. "Tava com tercinho na mão, orando, você até sente a pessoa, né? Pô, gente, não sei... Como Deus conhece o coração de todos, não me abala em nada. O que me consola é que Deus conhece e o julgamento final porque olha, vou te falar... Ela: 'Ah, porque na minha igreja...'. Oi? Está indo para a igreja para quê? Fala, para quê? Deve ser para olhar os pastores, né?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.