Topo

Mariana Lima viralizou ao ironizar influencers e dará beijo gay na Globo

Mariana Lima chamou atenção ao dar mais detalhes da relação aberta com o marido Enrique Diaz, com quem está há 25 anos - Reprodução/Instagram
Mariana Lima chamou atenção ao dar mais detalhes da relação aberta com o marido Enrique Diaz, com quem está há 25 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 04h00

Mariana Lima chamou atenção ao revelar que vive uma relação aberta com o marido Enrique Diaz, com quem está há 24 anos. A atriz, que tem uma extensa carreira na TV, cinema e no teatro — são sete novelas, mais de 10 séries, mais de 20 peças e 20 filmes — viralizou recentemente ao ironizar influenciadores e alertar sobre a necessidade de uso de máscara na pandemia.

Em entrevista ao jornal "O Globo", ela revelou que voltou ao cursar História no ano passado, aos 48 anos. "Quis me aprofundar", explicou.

Viral

Em junho, a atriz fez um post irônico no Instagram ao falar da postura de alguns influenciadores digitais para conseguir seguidores. Nos vídeos, ela aparece usando um biquíni e explica com uma voz sedutora a maneira correta de usar a máscara de proteção.

Oi, gente! Tudo bem? Entendi agora que o Instagram precisa de corpo e de bunda para conquistar seguidores. Então esse meu vídeo, de corpo e de bunda, é só para dizer para as influenciadoras e influenciadores com 20 milhões, 30 milhões de seguidores, que você pode usar seu corpo e a sua bunda para ajudar a sociedade a lembrar que a gente precisa usar máscara. diz Mariana

Não é 'hétero convicta'

No mês passado, ela já tinha revelado à revista "Marie Claire" não ser "heterossexual convicta".

"Já tive experiências, tenho interesse. Não sou gay, mas mantenho esse canal aberto desde adolescente. Morro de admiração por mulheres e as acho 'tesudíssimas'. Só não me casei com uma porque acho que não daria certo", contou.

Casas separadas

Mariana Lima e Enrique Díaz estão casados há mais de 20 anos e, hoje, mantêm o relacionamento aberto - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Mariana Lima e Enrique Díaz estão casados há mais de 20 anos e, hoje, mantêm o relacionamento aberto
Imagem: Reprodução: Instagram

Além da relação aberta, Mariana e Henrique moram em casas separadas há dois anos. Para "O Globo", ela contou a decisão foi a forma que eles encontraram para "continuar juntos" e terem "mais espaço".

Eu preciso ficar sozinha também um pouco, sem ele e sem as meninas. Nunca a gente conseguiu ter uma relação aberta no sentido de 'olha eu fui ali, transei, foi ótimo'. Com a gente nunca funcionou. É privado demais para o outro saber e interferir. E abre um machucado que não cura. A gente combinou de não saber. Porque, quando a gente soube, foi uma merda. Tem casal que prefere contar. Eu e o Kike não temos esse desenvolvimento

Os dois são pais de Elena e Antonia, de 17 e 13 anos, respectivamente.

Experimentou 'tudo que é droga'

A atriz disse que experimentou muitos tipos de droga, "de peiote no México a cogumelo, ácido e cocaína".

Só não me piquei, essa foi minha fronteira. Experimentei quase como se meu corpo fosse um laboratório. [...] Mas sempre tive medo de dependência. Tenho amigos e familiares dependentes de álcool e de cocaína. Como comecei muito nova, abusei do meu limite. Mas consegui nunca me viciar em nada. disse ao "O Globo"

Retorno ao curso de história

Aos 17 anos, Mariana começou a cursar a faculdade de História, mas desistiu para estudar teatro. No ano passado, aos 48 anos, retomou o curso.

"Sempre estudei e li muito. Quis me aprofundar. Faço aula de História Medieval 1 no carro, dirigindo para gravar no Projac. Não preciso terminar a faculdade em quatro anos. Na janelinha de zoom, vejo meus colegas de 18, 19. Até semana que vem preciso escrever um texto sobre Sérgio Buarque de Holanda", contou a artista.

Beijo lésbico na TV

Na próxima novela das nove, "Um Lugar ao Sol" (TV Globo), Mariana dará vida a Illana, uma ex-modelo que engravidará aos 50 anos e se apaixonará por sua médica, vivida por Natália Lage.

Em entrevista ao "Globo", ela revelou que as personagens se beijarão — cena ainda rara nas novelas da TV aberta.

"Vai ter beijo. Gravamos um mais quente e um mais frio, torcendo para entrar o mais quente. Hoje, não há espaço para uma cena de sexo entre duas mulheres numa novela. A gente seria massacrada", lamentou a atriz.

"Alguns casais de mulheres foram profundamente rechaçados na TV. Sobretudo a Fernanda (Montenegro) e a Nathalia Timberg (em 'Babilônia', 2015). Ninguém gostava do casal, ninguém queria o casal. Lembro que nas pesquisas ninguém queria ver as duas se beijando", relembrou Mariana.