Topo

Renata Vasconcellos fez 1º jornal da GloboNews há 25 anos; veja como foi

Eduardo Grillo e Renata Vasconcellos em primeira transmissão da GloboNews - Reprodução/Twitter
Eduardo Grillo e Renata Vasconcellos em primeira transmissão da GloboNews Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 18h01

A GloboNews, que completa 25 anos hoje, teve um rosto conhecido pelo público em sua estreia. Renata Vasconcellos, que atualmente trabalha ao lado de William Bonner no Jornal Nacional, esteve com Eduardo Grillo na bancada do "Em Cima da Hora", primeiro telejornal da emissora.

Em 15 de outubro de 1996, Renata anunciou a chegada da GloboNews como o "primeiro canal da televisão brasileira só com notícias". Maria Beltrão e Christiane Pelajo, que também permanecem na emissora desde o lançamento, também apareceram no vídeo de apresentação.

O primeiro telejornal mostrou os bastidores da criação da emissora, além de explicar a intenção de oferecer coberturas amplas e sem interrupções durante a programação.

É uma honra que trago comigo o fato de ter participado da estreia do primeiro canal de notícias, 24 horas no ar. Os 25 anos de Globonews mostram a importância do jornalismo profissional na vida do brasileiro. Notícia em primeira mão, ao vivo, análises que cobrem todos os aspectos da informação. O canal se tornou essencial para formar opinião e ajudar o cidadão a fazer escolhas.
Renata Vasconcellos em comunicado da 'GloboNews'

Comemorando a data, a GloboNews produziu a série "Nunca Desliga", que apresenta uma retrospectiva dos momentos mais marcantes vividos durante o período em que o canal permanece no ar.

Quando estreamos, não sabíamos ainda que caminho poderíamos percorrer. Tivemos confiança e muita liberdade para tentar, ousar, errar e foi exatamente isso que nos ajudou a formar profissionais diferentes, com uma assinatura absolutamente pessoal.
Maria Beltrão sobre a série 'Nunca Desliga'