Topo

Início polêmico e boatos de traição: como foi a relação Pugliesi x Erasmo

Gabriela Pugliesi e Erasmo Vieira quando eram casados - Reprodução/Instagram
Gabriela Pugliesi e Erasmo Vieira quando eram casados Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 16h19Atualizada em 20/10/2021 16h45

Confinado em "A Fazenda 13", Erasmo Viana decidiu comentar o motivo do fim do casamento com Gabriela Pugliesi. O que ele não sabia é que, aqui fora, a influenciadora iria afirmar que tudo que ele declarou é mentira.

O ex-casal começou um relacionamento em 2015, se casou em 2017 e anunciou o divórcio no início desse ano. A relação foi marcada por alguns boatos de traição e pela tentativa frustrada de engravidar. Confira:

Início conturbado

Erasmo estava se envolvendo com a também influenciadora fitness Rachel Apollonio quando iniciou o relacionamento com Gabriela Pugliesi, em 2015.

Erasmo Viana e Rachel Apollonio - Reprodução - Reprodução
Erasmo Viana e Rachel Apollonio
Imagem: Reprodução

Em entrevista para a "Época", Rachel afirmou que Pugliesi mandou uma mensagem para Erasmo dizendo "Sabe que estou solteira, né?" pouco antes de uma viagem que contou com a presença de vários influenciadores fitness.

Ela disse ainda que Erasmo e Pugliesi "sumiram" no último dia de viagem, e, dias depois, postaram uma foto de um prato no mesmo restaurante.

À "Veja São Paulo", Gabriela Pugliesi negou a história de que teria "roubado" o namorado da amiga.

Não foi nada disso. Não tenho nada a ver com a relação deles. Não sou e nunca fui amiga da Rachel. Mas também não tenho nada contra ela. Não sabia como estava a relação deles. A única coisa que sei é que, segundo ele, eles não namoravam. Quando nos aproximamos, eles tinham terminado por motivos que eu desconheço. Por isso, fico tranquila. Gabriela Pugliesi

Já Erasmo assumiu que ficava com Rachel e que a situação foi "chata", mas negou estar comprometido. "Estava ficando com a Rachel Apollônio. A viagem (para Praia do Forte) já havia sido programada há mais de um mês. Daí tinha convidado ela para ir, mas nunca assumi namoro. De qualquer forma, foi uma situação chata", afirmou o influenciador ao "Correio".

Casamento

Vestido de noiva de Gabriela Pugliesi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Vestido de noiva de Gabriela Pugliesi em seu casamento com Erasmo
Imagem: Reprodução/Instagram

Os dois se casaram cerca de 1 ano e meio depois, em uma cerimônia em Trancoso, na Bahia. Nos quase quatro anos de relacionamento, embora Pugliesi tenha se envolvido em algumas polêmicas — como a festinha no início da pandemia de covid-19 — a relação dos dois parecia ir bem.

Separação

Em fevereiro desse ano, Erasmo confirmou o divórcio após especulações sobre o fim da relação. Ele afirmou ter cometido um "erro grave", mas disse ter esperança de que os dois conseguissem se reconciliar em algum momento.

Posteriormente, ele ainda negou que o motivo da separação fosse traição.

Fake news de traição com ator

Marcos Pitombo teve seu nome envolvido em fakenews sobre separação de Gabriela Pugliesi e Erasmo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marcos Pitombo teve seu nome envolvido em fakenews sobre separação de Gabriela Pugliesi e Erasmo
Imagem: Reprodução/Instagram

Novamente, surgiram boatos de que Erasmo teria traído a influenciadora. Dessa vez, no entanto, com um homem, o ator Marcos Pitombo.

Ele negou e ainda debochou da história. "Até hoje dou risada dessa história. A galera é muito criativa". O influenciador também negou ser bissexual. "Sou bizarramente viciado em mulher", disse.

A justiça ainda determinou que o Facebook excluísse todos os posts do perfil anônimo Galo Intruso, que apontava Marcos Pitombo como pivô da separação de Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana, além de que a rede social identificasse o responsável pela página.

"Esse tipo de fake news publicada com tamanha irresponsabilidade não pode e não vai prevalecer", disse Mariana Zonenschein, advogada de Pitombo, ao UOL na ocasião.

Tentativas de engravidar

Apenas após o fim da relação, Pugliesi revelou que tentou engravidar por 1 ano e 3 meses. As tentativas, no entanto, foram todas frustradas.

Com tratamento, fiz inseminação, usei muitos hormônios para induzir ovulação, fiz IVF, foram muitas tentativas. Todas frustradas. Toda mulher sabe o quão doloroso são essas tentativas. Meu corpo mudou completamente, fiquei com celulite até o joelho, minha cabeça pirou. Tinha dias que eu tava com depressão e outro tava radiante. São muitos picos hormonais. É como se fosse uma TPM eterna. Gabriela Pugliesi

"Vivia cada dia pensando no próximo dia, quando teria resultados. Eu me anulei. Eu não dividi nada disso com a minha mãe porque era um sonho pra ela também. Eu vivi tudo isso sozinha e com o Erasmo, que também queria muito ter um filho. Os dois queriam muito. Ele tava tanto do meu lado, que esse mês agora teve um acontecimento e eu terminei meu casamento. Eu estou resumindo muito", continuou a influenciadora em vídeo postado no Instagram.

Ao fim da publicação, ela afirmou que "fez de tudo", mas não conseguiu engravidar porque "não era para ser".

Motivos para o fim

Só agora os dois se pronunciaram sobre os possíveis motivos que os levaram ao divórcio. Confinado em "A Fazenda 13", Erasmo disse que "cometeu pequenos vacilos" e que a relação acabou se desgastando durante as tentativas de engravidar.

Aqui fora, Pugliesi disse que o ex mentiu e afirmou que era constantemente traída.

"Me traiu 3 meses antes do nosso casamento, e em todas as vezes que ia pra Salvador. Me traiu no Natal do ano passado enquanto eu tentava ter filho toda ferrada da cabeça. E tiveram outras coisas mais sujas que eu nem quero falar", escreveu a influenciadora nos comentários da página da "Rainha Matos" no Instagram.

Ela disse também que arcou sozinha com todos os gastos dos tratamentos e com a compra da casa que os dois morariam juntos.

E o que for aparece do eu vou desmentindo. Ahh e realmente, Erasmo: Deus sabe o que faz! Ô se sabe! Me livrou de uma fria... Claro que não foi a toa que não engravidei, foi graças Deus mesmo Gabriela Pugliesi

A Fazenda 13: Comentário de Gabriela Pugliesi - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A Fazenda 13: Comentário de Gabriela Pugliesi
Imagem: Reprodução/Instagram

Novos relacionamentos

Em maio, Pugliesi assumiu o namoro com o cantor e artista plástico Túlio Dek. Erasmo segue solteiro, mas revelou em "A Fazenda 13" que se envolveu com Erika Schneider antes do confinamento no reality da RecordTV.