Topo

Em quarentena, artistas começam a produzir mais conteúdo para redes sociais

Ivete Sangalo mostra como se entreter no isolamento pelo coronavírus - Reprodução/Instagram
Ivete Sangalo mostra como se entreter no isolamento pelo coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

19/03/2020 17h36

A pandemia do novo coronavírus mudou também o comportamento dos artistas nas redes sociais. Com mais gente em casa devido a quarentena, os famosos e as marcas estão investindo pesado na produção de conteúdo para as mídias sociais.

A Universal Musical foi uma das gravadoras a sair na frente e traçar uma estratégia para seus artistas, que passarão a interagir mais com os fãs pelos seus perfis oficiais.

A ideia é alimentar a imprensa especializada em entretenimento e o público. A primeira cantora a fazer a ação para a Universal é Sandy.

A irmã de Júnior Lima fará um show em casa nessa sexta-feira (20) para seus fãs que estão em quarentena devido à prevenção do coronavírus. A ação faz parte do Festival Música em Casa, realizado pela gravadora Universal Music, que fará shows através de lives com mais de 40 artistas do seu casting, de 20 a 29 de março.

Quem acessou o Instagram nessa quinta-feira (19) já percebeu que os artistas estão investindo nas lives. Marina Ruy Barbosa, Anitta, Maísa e vários famosos começaram a se dedicar a vídeos ao vivo pelas redes para marcarem presença até no período de isolamento.

Já na quarta-feira, Ivete Sangalo passou mais de uma hora conversando com os fãs, coisa que em um dia normal da cantora seria impensável devido aos compromissos da carreira.

Blog do Leo Dias