Topo

Daniel admite que fez Marcela perder favoritismo no BBB 20: 'Infelizmente'

Marcela conversa com Daniel no BBB 20 - Reprodução/Globoplay
Marcela conversa com Daniel no BBB 20 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

29/03/2020 06h00

Daniel passou por duas votações no Big Brother Brasil. Na primeira, saiu como favorito ao ser escolhido na casa de vidro para entrar no reality show. Já na segunda saiu da pior maneira possível ao receber mais de 80% dos votos num paredão triplo e ser eliminado do confinamento. Surpresa para seus colegas da casa, alegria para grande parte dos internautas que já não aguentavam mais ver o ator perder estalecas com sucessivas punições.

Outra coisa que mudou nesse meio tempo foi o favoritismo da médica Marcela. Apontada como fada sensata e a grande favorita para ganhar o prêmio milionário, após se relacionar com Daniel viu sua torcida perder força. Em uma conversa franca com a Coluna do Leo Dias, o ex-BBB admite que o namoro com a ginecologista pode ter a prejudicado na disputa: "Como as pessoas não gostaram muito do meu jeito, acredito que elas acabaram não gostando da Ma também, infelizmente".

Ele também revela que ficou surpresa com a quantidade de votos que recebeu na eliminação e, mesmo dizendo que não está preparado para falar sobre déficit de atenção, admite que tem TDAH: "Quem sabe no futuro, pode ser sim uma causa pra eu defender".

COLUNA DO LEO DIAS - Foi uma surpresa para sua eliminação? Você já conseguiu entender por que recebeu 80% dos votos em um paredão triplo?

DANIEL LENHARDT - A eliminação em si não foi tão surpresa assim, o que me assustou foi a porcentagem e a visão do público em relação a mim. Mas, como já disse, eu tinha a consciência de que a minha grande falta de atenção, esquecimento e tudo mais poderia ser vista aqui fora como maldade, infelizmente. E nunca, nunca na vida que faria algo assim por maldade.

Muita gente aqui fora fala que você entrou na casa já interessado na Marcela porque teria percebido ainda na casa de vidro que ela era favorita. Essa acusação te assusta? Tem algum fundo de verdade?

Eu já sabia que poderia ser visto desse modo a minha aproximação com a Ma, lá dentro algumas pessoas também desconfiaram. O único motivo de eu ter me envolvido com ela foi a conexão e a troca de energias que a gente teve lá dentro. Sentindo a gente entende melhor, porque vai muito mais além de um jogo. Se o preço de eu me envolver com uma mulher que mudou muita coisa na minha vida foi esse, então eu devo aceitar. Porque ela simplesmente vale muito. Então eu estou feliz da vida de ter conhecido ela e poder criar aqui fora talvez uma linda história.

Também falam que você fez a Marcela perder o favoritismo. Como você vê essa afirmação? Pretende namorar com ela fora da casa?

Eu vi isso. Como as pessoas não gostaram muito do meu jeito, acredito que elas acabaram não gostando da Ma também, infelizmente. Mas eu garanto pra vocês que aqui fora vocês vão gostar muito da pessoa que sou e da pessoa que a Ma é. Sim! (gritando) Pretendo muito estar com ela aqui e logo a gente vai estar junto e conversar também sobre tudo que aconteceu e está acontecendo.

Se arrepende de alguma atitude dentro da casa? Falam que você perdia estaleca por ter déficit de atenção, isso é verdade?

Me arrependo de não ter tido tanto controle com as perdas de estalecas. Como já disse, eu tentava muito não perder e conseguir cumprir as regras, acredito que eu acabei não sabendo lidar com isso lá dentro. Fiquei um pouco triste aqui fora em ver que algumas pessoas pensaram que eu estava perdendo estalecas na maldade, não era. Eu sempre me deparei com esse problema aqui fora e sempre foi uma das coisas mais difíceis pra mim.

Por mais que eu não estivesse e talvez não esteja tão preparado para falar muito sobre isso, o déficit de atenção foi uma coisa que acabei descobrindo que tinha no ano passado e sabia que poderia ser sim um desafio no programa. Estou em contato com especialistas, familiares e amigos, e vejo que não é nada anormal como eu pensava, muito pelo contrário, existem várias pessoas com esse mesmo problema. E que, quem sabe no futuro, pode ser sim uma causa pra eu defender e ajudar pessoas que tenham também o TDAH.

Blog do Leo Dias