Topo

Felipe e Hadson estão no paredão: entenda a 3ª semana do BBB 20

BBB 20: Hadson e Felipe paredão - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Hadson e Felipe paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2020 07h58

Felipe e Hadson estão no terceiro Paredão do BBB 20, definido na noite de ontem após Victor Hugo vencer a prova do Bate e Volta. A semana também foi marcada pela saída polêmica de Petrix, a chegada de Ivy e Daniel, vencedores da Casa de Vidro, com informações de fora do confinamento e a polarização da casa por conta de discussões sobre machismo e empoderamento feminino. Entenda os fatos:

Saída de Petrix

Petrix - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Com 80,27% de votos, Petrix foi o segundo eliminado do BBB 20 após enfrentar um paredão quádruplo com Pyong, Babu e Hadson. Assim que saiu da casa, Petrix chorou e falou sobre a experiência do confinamento com Tiago Leifert: "Vivi intensamente, eu não sei o que está acontecendo, eu vou ver tudo agora. Talvez a primeira liderança tenha custado para mim as decisões que eu tomei. Meu objetivo era testar. Eu sou sensato e mantenho o que tenho pensado", disse ele, que trocou beijos e abraços com a namorada.

Novos participantes na casa e revelações sobre o jogo

Daniel e Marcela - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Assim que Ivy e Daniel chegaram na casa, a dupla optou por contar aos brothers sobre a percepção do público em relação ao jogo: "Acreditem nela", disse o ator apontando para Marcela. Durante longas conversas na madrugada, Ivy foi revelando mais sobre a dinâmica do jogo para as sisters, como por exemplo o motivo de Petrix ter saído do jogo: "Eu preciso sentir o jogo, conhecer cada um. Mas ele [Petrix] precisava sair real", contou a mineira. "Ele estava sendo odiado?", questionou Mari. "Eu não sei como eu vou explicar. Escr*** para c******, só pediram para avisar", respondeu a modelo. Ivy contou sobre a intimação recebida pelo ginasta por causa de acusações de assédio e também afirmou que Petrix era o "chefe da gangue". Gabi e Mari choraram, mas agradeceram o aviso.

Isolamento em festa

Após a repercussão dos fatos no jogo, Hadson, Felipe e Lucas queixaram-se do isolamento que sofreram durante a festa do líder da semana, na última quarta-feira: "Conseguiram levar nós dois pro mau caminho", reclamou Felipe. Ainda durante a balada, o brother disse que Gizelly deveria "controlar seus hormônios" e o comentário levantou discussões sobre machismo na internet.

Novo casal

Gabi e Guilherme - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"No meio de tanta guerra aqui dentro, consegui me apaixonar por você", foi assim que Gabi se declarou para Guilherme instantes antes de o brother beijá-la. A cena surpreendeu os confinados durante a festa do líder.

Gabi líder

Gabi foi definida líder na terceira semana do BBB 20, após acordo com Guilherme, que ganhou a prova com ela e escolheu o prêmio: R$ 10 mil em dinheiro e a mesma quantia em compras. O modelo e a cantora também entregaram as pulseiras para os novos integrantes da Xepa e do VIP. "Para fazer justiça, eu vou fazer revezamento com as pessoas que não ficaram na Vip", disse a cantora. Os escolhidos foram: Pyong, Babu, Victor Hugo, Flayslane, Ivy, Daniel, Marcela, Gizelly, Thelma e Guilherme.

Lucas anjo autoimune

No fim da manhã do último sábado, os brothers participaram da terceira prova do anjo da edição. Lucas foi o vencedor da disputa e estava imune ao paredão. O brother escolheu Daniel e Pyong para cumprir o castigo do monstro que homenageou Daniel Rolim, do BBB11

Festa polêmica e advertência no confessionário

Pyong confessionário - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A festa Guerra e Paz, que contou com a presença do DJ Alok, movimentou o fim de semana dos brothers. Pyong acabou exagerando na bebida e teve algumas atitudes polêmicas durante a balada: o hipnólogo tentou beijar Marcela e passou a mão no bumbum de Flayslane. O assunto repercutiu nas redes sociais e o público chegou a pedir a expulsão do brother. Durante o programa ao vivo de ontem, Tiago Leifert informou aos telespectadores que tanto Marcela quanto Flayslane foram ouvidas pela produção do reality e Pyong foi advertido por seu comportamento.