Topo

Histórico

Fefito

Na era do corona, SBT segue com novela inédita e dá lição em Globo e Record

Poliana (Sophia Valverde), protagonista de "As Aventuras de Poliana" - Poliana descobre sobre sua paternidade (Divulgação: SBT)
Poliana (Sophia Valverde), protagonista de "As Aventuras de Poliana" Imagem: Poliana descobre sobre sua paternidade (Divulgação: SBT)

Colunista do UOL

21/03/2020 11h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Enquanto Globo e Record suspendem novelas, SBT tem mais de três meses de frente de "As Aventuras de Poliana"
  • Primeira fase da novela de Íris Abravanel só deve ser encerrada em junho
  • Globo terá de resolver problemas de escalação de novelas por causa de adiamentos

Por causa do coronavírus, Globo e Record tiveram de paralisar as gravações de suas novelas. Enquanto a primeira suspendeu as exibições para colocar no ar reprises, a segunda avalia o que fazer com "Amor Sem Igual" e "Gênesis", que deve ter sua estreia adiada.

Na contramão das concorrentes, o SBT seguirá com uma trama inédita no ar. Gravada com antecedência, "As Aventuras de Poliana" tem uma frente de capítulo de três meses e previsão de estreia de encerramento de sua primeira fase em junho. E mais: o folhetim de Íris Abravanel atualmente rodava sua segunda temporada - agora paralisada -, com reforços no elenco, como Junno Andrade, que deixou o "Dancing Brasil", da Record.

Ou seja: normalmente criticado por gravar capítulos com tanta antecedência e não levar em consideração a reação imediata da audiência, o SBT saiu na frente de suas rivais por ter muita gaveta.

Outro problema com o qual a Globo terá de lidar será o choque de escalações de atores, já que, por causa dos adiamentos, muitos deles terão de abrir mão de trabalhos previstos para o futuro. Saiba mais sobre o assunto no vlog desta semana, abaixo.