Topo

Histórico

Fefito

Além de Cátia Fonseca, Datena e Milton Neves devem fazer programas de casa

José Luiz Datena no Brasil Urgente (Reprodução/TV Band). - Reprodução / Internet
José Luiz Datena no Brasil Urgente (Reprodução/TV Band). Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

22/03/2020 11h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Com mais de 60 anos, apresentadores fazem parte do grupo de risco do coronavírus
  • Emissora já havia liberado Silvia Poppovic e Cátia Fonseca para fazer programas de casa
  • Band conseguiu até mesmo internet mais rápida que o comum para ajudar na transmissão

A Band tem desenvolvido um novo esquema para proteger seus apresentadores do coronavírus. Depois de liberar Silvia Poppovic para entrar no ar no "Aqui na Band" direto de sua casa, a emissora deu o mesmo sinal verde para Cátia Fonseca, que fará o "Melhor da Tarde", como adiantou Flávio Ricco, direto de seu apartamento, na região da Avenida Paulista, com quatro câmeras e apenas duas pessoas operando, o marido e diretor, Rodrigo Riccó, e o assistente de direção Neri Szimanski.

O vespertino contará ainda com links para um repórter no estúdio e material pré-gravado. Cátia, por sua vez, fará as próprias receitas, sem auxílio de um chef de cozinha, como já fizeram Ofélia e Palmirinha. A primeira hora, apenas para São Paulo, será gravada e a segunda, para todo o Brasil, será ao vivo. A partir de quarta-feira, tudo irá ao ar em tempo real.

Além das apresentadoras, a emissora liberou também Datena e Milton Neves para fazer o mesmo. Ambos com mais de 60 anos e, portanto, grupo de risco, devem comandar suas atrações de casa. No último sábado (21), uma equipe esteve na casa de Neves para montar um "puxadinho" do "Terceiro Tempo" e lhe dar uma opção de trabalho mais confortável. Já Datena, que tem uma casa perto da emissora, deverá passar pelo mesmo processo e passar a chamar as reportagens do "Brasil Urgente" fora do estúdio. A decisão final é de ambos, mas a vontade da Band é deixá-los longe de seus corredores.

A Band, aliás, tem conseguido um feito técnico e liberado uma banda de internet a qual pouquíssima gente tem acesso para ajudar na transmissão dos programas direto da casa de seus apresentadores. A direção do canal tem avaliado como serão as próximas semanas e avalia suspender as gravações da nova temporada do "MasterChef".