"O sertanejo precisa se renovar", diz João Neto & Frederico em DVD

Uma das duplas antigas do sertanejo, João Neto & Frederico, próximo aos 15 anos de carreira, subiu ao palco na noite desta quarta-feira, 11, em Goiânia, com uma proposta: renovação do estilo. Os cantores gravaram seu novo DVD, "Sertaneje-se", e conversaram com a Coluna do Leo Dias sobre a necessidade de mudança em um dos ritmos mais tocados no Brasil. Os artistas destacam que atualmente o maior desafio do sertanejo é descobrir como se renovar para não perder força. Ligados nisso, Felipe Araújo - fenômeno da nova geração - e Kekel, do funk, foram chamados para participarem do projeto. O resultado deve ser visto com o lançamento em janeiro.
"O sertanejo precisa se renovar. Tudo está muito parecido. Temos que criar. É claro que sabemos que tem espaço para todo mundo, temos compositores bons, mas é preciso estar ligado na mudança. Nós, então, que passamos dos 12 anos de carreira, temos que ficar mais espertos ainda", aponta Frederico. João Neto completa: "Tentar criar uma nova fórmula para o sertanejo é o maior desafio de nós cantores."
A renovação de João Neto & Frederico veio também com a mudança no gerenciamento da carreira. Eles passaram recentemente a integrar o escritório da Work Show e voltaram a trabalhar com um produtor antigo deles. "Estamos apostando muito. Esse ano é um momento também de renovação na nossa carreira. E isso faz com que a gente seja ainda mais verdadeiro na maneira de cantar e interpretar as músicas. Cantamos com tesão e trazemos aquela moda sertaneja que mexe com o sentimento de muita gente. Acertamos no repertório desse DVD e apostamos que será o melhor trabalho da nossa carreira", conta a dupla.
Mudanças de última hora?
Quando o DVD de João Neto & Frederico foi anunciado alguns nomes grandes apareceram como participações: Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Zé Neto e Cristiano. Os anfitriões explicam que esses nomes precisaram ser mudados, mesmo depois de já terem até pensado em música juntos.
"Caíram, né? É questão de agenda que não bateu. A gente já tinha até pensado em músicas e mostrado. Mas oportunidades não vão faltar", fala João Neto. Frederico aproveita para elogiar as participações que realmente rolaram: "Escolhemos pessoas que adoramos. Felipe Araújo é de dentro da nossa casa, nosso amigo mesmo. E, embora o projeto chame 'Sertaneje-se', trouxemos um amigo de outros estilo, o Kekel, que é um grande figura e traz uma mistura bem louca de funk com arrocha."
O que mais importa: streaming ou música na boca do povo?
Apesar de assumirem estarem totalmente ligados aos dados fornecidos pelas plataformas de streaming, João Neto & Frederico não consideram que seja apenas esse o 'termômetro' para o sucesso. De uma geração mais antiga, os artistas gostam de ouvir os fãs com o 'porta-malas do carro tremendo'.
"Sucesso é ver o povo cantando, não adianta. É ver o cara escutando nossa música no carro, se envolvendo com a moda que tocamos, criando histórias com a nossa música. É ver as molas do carro e o porta-malas tremendo. Queremos renovação, mas isso nunca vai mudar", ressalta João Neto.
*A Coluna do Leo Dias viajou para Goiânia para a cobertura do DVD do João Neto & Frederico a convite da assessoria de imprensa do artista, a Caldi Comunicação
*Com reportagem de Lucas Pasin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.