PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Por audiência, Globo Goiânia deixa Matheus Ribeiro comandar jornal de casa

Matheus Ribeiro em estúdio em sua casa - Reprodução
Matheus Ribeiro em estúdio em sua casa Imagem: Reprodução
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

30/03/2020 21h27

Âncora da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no Goiás, o jornalista Matheus Ribeiro chamou a atenção de quem assistia ao jornal local nesta segunda-feira (30). O que ganhou destaque de incomum foi que o jornalista - que também já esteve na bancada do 'Jornal Nacional', e é o principal nome da emissora - apresentou o programa de casa, em uma imitação de estúdio da TV Globo montado em seu escritório.

A Coluna do Leo Dias descobriu que Matheus, que chegou a apresentar sintomas de coronavírus, algo já descartado, foi convocado como uma estratégia para tentar salvar a audiência da emissora na região.

De acordo com amigos próximos do jornalista, Matheus tem um estúdio montado em seu escritório pessoal, algo que nem todos os outros profissionais da emissora têm. Ele conseguiu essa regalia para não precisar participar de um rodízio feito na TV Anhanguera.

A emissora, como medida de segurança, tem feito um rodízio entre duas equipes de jornalistas. Uma semana trabalha um grupo e na outra semana o outro grupo. Mas Matheus se tornou peça fundamental e foi convocado para ficar direto no ar.

Conforme relatou a Coluna do Leo Dias no dia 23 de março, a TV Globo de Goiânia vive um verdadeiro caos por conta da onda de casos suspeitos de coronavírus. Quem estiver com qualquer sintoma, automaticamente fica de 7 a 14 dias fora da redação. E, há quem diga que, se algum caso der positivo, provavelmente todo mundo entra em quarentena e a emissora pode sair do ar e passar a retransmitir Tocantins.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira e Lucas Pasin

Leo Dias