Topo

Com elenco polêmico, reta final de "A Fazenda" tem ilustres desconhecidos

Caique Aguiar e João Zoli estão na reta final de "A Fazenda" - Reprodução/Record TV
Caique Aguiar e João Zoli estão na reta final de "A Fazenda" Imagem: Reprodução/Record TV

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 04h00

Com tantos participantes polêmicos e barraqueiros que se destacaram nesta temporada, "A Fazenda 10" chega em sua reta final com dois ilustres desconhecidos do grande público. Caique Aguiar e João Zoli, que prometiam ser coadjuvantes do programa, estão entre os quatro finalistas ao lado de Evandro Santo e Rafael Ilha, únicos da turma dos famosos que "sobreviveram" à roça. 

Caique, que garantiu vaga na final após vencer a prova especial na noite desta quinta-feira (6), é filho de Carlinhos Aguiar, faz ponta como ator em "A Praça é Nossa", é personal trainer e chamou a atenção quando foi esnobado por Silvio na época em que o pai foi demitido do SBT. Em um reality show com Ana Paula Renault, Nadja Pessoa, Gabi Prado e Rafael Ilha era difícil -- praticamente impossível -- prever que Caique teria chances de faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Leia mais:

Por também não ser considerado um forte concorrente no início, o filho de Carlinhos Aguiar, que se envolveu com Fernanda Lacerda, a Mendigata, foi poupado da votação da roça. A derradeira de Caique no programa aconteceu após ele e a namorada terem se virado contra Nadja. O ápice do fracasso do casal no jogo foi Caíque ter sido o pivô da expulsão da empresária após briga feia envolvendo o trio. Popular e cogitada como favorita a vencer o reality, Nadja agrediu o personal após provocação do peão. 

Nadja Pessoa chuta Caique Aguiar e é expulsa em "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Nadja Pessoa chuta Caique Aguiar e é expulsa em "A Fazenda 10"
Imagem: Reprodução/RecordTV

Mendigata foi a primeira a sentir a ira da torcida de Nadja, sendo eliminada de "A Fazenda" com recorde de rejeição do público desta edição. Tudo levava a crer que Caique seria o próximo indicado para a roça, mas ele ganhou a imunidade com a "Prova do Fazendeiro" após a saída da namorada, mantendo-se no jogo.

"Você surpreendeu bastante como jogador", reconheceu Rafael Ilha, que se tornou um dos favoritos após a saída de Nadja. O cantor, no entanto, já havia criticado o colega em conversa com Evandro após a expulsão da amiga.

Ele foi desleal e covarde, na minha visão. Ele aproveitou de uma situação e isso é ser desleal"

Até Marcos Mion acredita que Caique não deve vencer o programa. Em conversa com Felipe Sertanejo, outra surpresa entre os participantes menos conhecidos que durou no programa, o apresentador soltou:

Pelo o que a gente vê pela internet, o Caique não vai ganhar 'A Fazenda'"

"Se depender do fã clube da Nadja, que é bem grande aqui fora, quando ele cair na roça... Pode ser que mude, não dá para garantir nada", completou Mion, que foi criticado por Carlinhos Aguiar por opinar sobre a atração. 

O próprio personal parece surpreso com sua permanência na "Fazenda" e, entre planos de fazer novela ou "repórter de alguma coisa", revelou, em conversa com Evandro Santo, qual seu maior objetivo ao entrar no programa:

 A primeira coisa que eu pensei quando confirmaram minha participação aqui é que iria poder mostrar para o Brasil que eu existo"

Belo e recatado

Filho do músico Claudio Zoli, autor do famoso verso "Tocando BB King sem parar", João era completamente desconhecido do público quando foi escalado para o time dos peões de "A Fazenda". Do início até a metade do programa, o modelo havia se destacado por se envolver com a polêmica Gabi Prado e pedi-la em namoro durante o programa -além, é claro, de apartar as brigas calorosas da amada.

João Zoli e Gabi Prado se apaixonaram no reality - Reprodução/Play Plus - Reprodução/Play Plus
João Zoli e Gabi Prado se apaixonaram no reality
Imagem: Reprodução/Play Plus

Querido pelos outros participantes com seu jeito educado e fofo, João foi se mantendo no jogo. Chegou a criar atritos com Nadja e Rafael Ilha por defender Prado, mas nada que o colocasse na turma dos barraqueiros. 

Em novembro, após oito eliminações, Marcos Mion interferiu no jogo e lembrou aos peões que João Zoli ainda não havia sido indicado para a roça. O apresentador questionou o modelo se era algum tipo de estratégia ou sorte. João resumiu seu destino no programa até ali:

Estratégia, não. Durante o jogo, as pessoas tiveram a prioridade de votar em outras pessoas e calhou de eu não ir pra roça"

Na disputa da roça com Felipe Sertanejo, nesta semana, o modelo foi salvo pelo público. Porém, na enquete promovida pelo UOL de quem deve ser o vencedor, João Zoli perde para Rafael e Evandro. 

Após o peão voltar, Ilha disse para Evandro que João usa sua história de vida para fazer uma "apelação subliminar". Segundo o ex-Polegar, o peão gosta de dizer que é "o pobre menino bonito". 

Caso vá para a final, João Zoli já terá conquistado, sem muito esforço, bem mais do que demonstrou sua pretensão em "A Fazenda" --e ainda corre o risco de sair R$ 1,5 milhão mais rico.