Topo

Com 62,51% dos votos, Rafael Ilha é o grande campeão de "A Fazenda 10"

Rafael Ilha escuta o apresentador Marcos Mion durante grande final de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Rafael Ilha escuta o apresentador Marcos Mion durante grande final de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Jéssica Díez Corrêa e Paulo Cintra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2018 00h23

Rafael Ilha conseguiu 62,51% dos votos e se tornou o grande campeão de "A Fazenda 10". Além do título, o peão faturou o prêmio de R$1,5 milhão. O resultado da votação foi anunciado pelo apresentador Marcos Mion no programa ao vivo desta quinta-feira (13). 

Para sair com a vitória, o ex-Polegar superou João Zoli, que ficou na segunda colocação com 35,77% dos votos e ganhou um carro zero quilômetro. Conforme esperado pelo público, Caique Aguiar recebeu apenas 1,72% votos e terminou na terceira colocação do programa.

Pouco antes de anunciar o campeão do reality rural, Mion justificou a decisão do público: "Você chegou aqui sendo aquele Rafael Ilha loucão e sai aqui hoje reconhecido. É uma redenção linda, digna de filme de cinema. Mostrando uma vida de pura superação, encarando os problemas de cabeça erguida e os transformando em vitórias". Rafael Ilha se emocionou muito e agradeceu sua família pelo apoio fora do confinamento. 

Rafael Ilha família  - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

O jogador

O cantor começou tímido em "A Fazenda 10", mas cresceu após eliminações e tornou-se favorito a conquistar o prêmio. O "sobrevivente", como costuma se definir após se livrar do vício em drogas, demonstrou dominar as regras do programa e jogou abertamente, mas cravou seu lugar na final após se aproximar de Nadja Pessoa, que deixou aberto o caminho para o favoritismo do ex-Polegar após ser expulsa por agressão.

O peão conseguiu manipular votos em praticamente todas as roças e abrir caminho para a vitória. Odiado por muitos por ser o principal jogador desta edição do reality, o comportamento de Rafael foi muito elogiado pelo apresentador Marcos Mion.

Rafael Ilha - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Reta Final

A última semana de "A Fazenda 10" foi marcante por muitas surpresas para o público. Na quinta-feira (6) uma prova especial colocou um participante diretamente na final do programa, enquanto os demais competidores formaram uma roça tripla.

Caique Aguiar venceu a prova e se tornou o primeiro finalista do programa. Com a vitória, o personal trainer escapou da roça. Evandro Santo, João Zoli e Rafael Ilha formaram a berlinda e disputaram as outras duas vagas para a grande final do reality.

Na segunda-feira (10), Evandro Santo conseguiu apenas 30,28% dos votos e foi o décimo segundo eliminado de "A Fazenda 10". Apesar da votação ter sido finalizada pela RecordTV no sábado (8), o resultado da roça foi anunciado apenas no programa ao vivo de segunda-feira (10).

Na noite de terça-feira (11), a última festa de "A Fazenda 10" contou com todos os ex-participantes da edição, inclusive Catia Paganote e Nadja Pessoa, expulsas por agressão. Apesar do clima inicialmente cordial, a comemoração saiu totalmente do controle e foi marcada por diversas brigas, xingamentos entre os peões e acusações contra a RecordTV.

O resultado da festa se espalhou pelas redes sociais, Ana Paula Renault abandonou o evento mais cedo e ameaçou processar Evandro Santo por ofensas contra a sua família. Em sua conta pessoal no Twitter, Marcos Mion criticou o comportamento dos peões na comemoração: "Pena que alguns faltaram com o compromisso. Isso atrapalha o jogo, sim"