Topo

Com 1,72% dos votos, Caique Aguiar é o terceiro colocado de "A Fazenda 10"

Caique Aguiar escuta o apresentador Marcos Mion durante grande final de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Caique Aguiar escuta o apresentador Marcos Mion durante grande final de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Jéssica Díez Corrêa e Paulo Cintra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2018 00h09

Na noite desta quinta-feira (13), a grande final de "A Fazenda 10" começou sem grandes surpresas. Conforme o esperado pelo público, Caique Aguiar teve apenas 1,72% de votos e terminou na terceira colocação do programa.

Minutos antes de anunciar o grande vencedor do reality show, Marcos Mion avisou os peões sobre o terceiro colocado desta edição do programa. "Como disse Rocky Balboa, nada nem ninguém vai bater mais forte do que a vida. No fundo não importa quão forte você consegue bater, mas quanto você consegue apanhar e continuar lutando. O quanto você pode suportar e continuar seguindo em frente. É assim que nasce um vencedor", discursou o apresentador.

Caique não se surpreendeu ao receber a notícia. Na última festa do reality show, realizada na terça-feira (11), o personal trainer foi informado por ex-colegas de confinamento que estava em baixa com o público e que provavelmente o título seria disputado entre João Zoli e Rafael Ilha.

Apesar de estar ciente da grande rejeição popular, Caique ainda não foi informado que sua conta no Instagram foi excluída devido a denúncias feitas após a expulsão de Nadja Pessoa. Semanas antes da final do programa, Mion opinou que o personal trainer não iria vencer o reality rural

Finalista Improvável

Figurante em "A Praça É Nossa", Caíque Aguiar ganhou alguma notoriedade em novembro de 2017, quando acompanhou o pai, Carlinhos, recém-demitido do SBT, numa abordagem a Silvio Santos na porta do Jassa. O peão se tornou o participante mais odiado do reality ao provocar Nadja Pessoa, que foi expulsa depois de chutá-lo. Desde o incidente, mostrou habilidade nas provas e escapou de três roças, a última vitória o colocou antecipadamente na final.

Reta Final

A última semana de "A Fazenda 10" foi marcante por muitas surpresas para o público. Na quinta-feira (6) uma prova especial colocou um participante diretamente na final do programa, enquanto os demais competidores formaram uma roça tripla.

Caique Aguiar venceu a prova e se tornou o primeiro finalista do programa. Com a vitória, o personal trainer escapou da roça. Evandro Santo, João Zoli e Rafael Ilha formaram a berlinda e disputaram as outras duas vagas para a grande final do reality.

Na segunda-feira (10), Evandro Santo conseguiu apenas 30,28% dos votos e foi o décimo segundo eliminado de "A Fazenda 10". Apesar da votação ter sido finalizada pela RecordTV no sábado (8), o resultado da roça foi anunciado apenas no programa ao vivo de segunda-feira (10).

Na noite de terça-feira (11), a última festa de "A Fazenda 10" contou com todos os ex-participantes da edição, inclusive Catia Paganote e Nadja Pessoa, expulsas por agressão. Apesar do clima inicialmente cordial, a comemoração saiu totalmente do controle e foi marcada por diversas brigas, xingamentos entre os peões e acusações contra a RecordTV.

O resultado da festa se espalhou pelas redes sociais, Ana Paula Renault abandonou o evento mais cedo e ameaçou processar Evandro Santo por ofensas contra a sua família. Em sua conta pessoal no Twitter, Marcos Mion criticou o comportamento dos peões na comemoração: "Pena que alguns faltaram com o compromisso. Isso atrapalha o jogo, sim"