Topo

Ex-namorada se declara a Gabriela, do "BBB19": "É o amor da minha vida"

Reprodução/Instagram/looww
Maria Laura e Gabriela, do "BBB19", terminaram após a sister ser selecionada para o programa Imagem: Reprodução/Instagram/looww

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

11/01/2019 04h00

Ex-namorada de Gabriela Hebling, Maria Laura Lemos declarou o seu amor pela designer gráfica e nova participante do "BBB19". As duas tiveram um relacionamento por quatro anos, mas decidiram acabar pouco antes de Gabriela ser selecionada para o reality show da Globo.

"Ela é o amor da minha vida. Terminamos o namoro, mas continuamos aquela amizade colorida, se pegando", contou a administradora de 26 anos ao UOL. "A gente terminou agora, um pouquinho antes de ir para o programa, porque eu queria que ela ficasse com a cabeça livre, que fizesse o que achasse melhor dentro da casa", explicou. 

Gabriela e Maria se conheceram em uma boate gay em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde as duas moram.

A jovem admitiu sentir receio que Gabriela se envolva com alguma outra participante na casa. "Lógico que rola um pouquinho de medo, sim, mas é compreensível, até porque carência acontece, e é um jogo, né?", pondera.

Após a participação no reality show, as duas combinaram de voltar a conversar sobre o futuro. "Vamos ver o que ela vai querer também. Falei para ela: 'Fique tranquila, não se preocupe comigo'. Claro que pode acontecer, temos sentimentos, mas é a felicidade dela acima de tudo". 

Ataques virtuais

Militante e feminista, Gabriela sempre se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desde os tempos em que ele atuava como deputado federal em Brasília. Por causa disso, virou alvo de grupos e já tem sofrido ataques virtuais, de acordo com Maria, que é responsável pelas redes sociais da ex durante o confinamento.

"Tenho medo que a onda conservadora atinja a ela. Tem muita gente que já está entrando no perfil dela para falar: 'Essa daí foi contra o Bolsonaro, a gente vai tirá-la de primeira'. A gente meio que ignora, mas é chato porque isso não é uma guerra. Há opiniões diferentes e isso não significa que o outro não tenha direito de existir. Assim como o eleitor do Bolsonaro também tem o direito de ganhar o jogo", afirma.

Disputa por R$ 1,5 milhão

A Globo anunciou o nome dos 18 participantes da 19ª edição do programa na última quinta (9). São eles: o surfista Alan Possamai, de 26 anos; a publicitária baiana Carolina Peixinho, 33; Danrley Ferreira, 19; o vendedor de móveis Diego Wantowsky, 30; a engenheira agrônoma Elana, 25; o lutador de jiu-jitsu Fábio Angnes Alano; a designer gráfica Gabriela Hebling, 32; o médico Gustavo de Léo Soares, 37; a youtuber Hana Khalil, 22; a modelo Hariany, 21; a ex-Miss Natal Isabella Cecchi, 24; o vendedor de queijos Maycon, 27; a Miss Agropecuária Paula Sterling, 28; o carioca Rodrigo França, 40; a alagoana Rízia Cerqueira, a psicanalista pernambucana  Tereza, 52; o biológo Vanderson Brito, 35; e o artista plástico Vinicius Póvoa, de 40 anos.

Com direção de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, e apresentação de Tiago Leifert, "Big Brother Brasil" estreia na próxima terça-feira, dia 15.