Topo

Ex-Dominó Afonso Nigro lembra Gugu: "Mudou minha vida da água para o vinho"

Gugu ao lado do grupo Dominó - Reprodução/Instagram
Gugu ao lado do grupo Dominó Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 12h49

Afonso Nigro entrou para o grupo Dominó quando tinha 14 anos. Na época, quem o ajudou a trilhar seu caminho foi o apresentador Gugu, sobre quem o produtor musical, atualmente aos 48 anos, lamentou a perda em entrevista ao Balanço Geral hoje.

"Eu nem sabia que cantava. Fiz um teste para entrar no grupo, que ainda não tinha nome, e se não fosse por aquele dia eu poderia ter trilhado outro caminho de vida", relembrou. "O Gugu mudou a minha vida da água para o vinho".

O ex-Dominó listou todos os ensinamentos que teve com o apresentador ao longo da carreira artística, reforçando seu caráter profissional e disciplinado.

"O que eu aprendi foi a ter disciplina, profissionalismo, correção. Para chegar àquele momento de glória no palco, são muitas horas de trabalho suado. A gente fez cinco filmes com Os Trapalhões, o Gugu participou de dois deles. Enquanto a gente dava risada, o Gugu era o cara que puxava a orelha: 'Decorou o texto? Não fica voltando toda hora não'".

Afonso acrescentou ainda a importância de Gugu como um "irmão mais velho" no período de ascensão da sua carreira.

"Na época, a gente podia até ficar chateado, mas aquilo fez o profissional que eu sou hoje. Esses ensinamentos estavam sendo dados com muita seriedade. Ele era como um irmão mais velho, que alertava que não era brincadeira não", continuou. "Eu carrego isso até hoje e uso muito porque riscou meu cérebro, a forma como eu preciso ser profissional - que a carreira artística é como a de qualquer outro. Precisa de muito trabalho para chegar nos aplausos. Não é só farra".

Enterro será amanhã

O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deverá acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h (de Brasília), e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na semana passada, após o apresentador sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).