Topo

Em velório, Sônia Abrão diz que morte de Gugu 'foi um choque por etapa'

Sonia Abrão chega no velório de Gugu Liberato - Marcelo Justo/UOL
Sonia Abrão chega no velório de Gugu Liberato Imagem: Marcelo Justo/UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2019 22h40

No velório de Gugu Liberato, esta noite, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), a apresentadora Sônia Abrão disse que recebi a notícia da morte do colega "como um choque por etapa".

"Eu recebi a notícia por amigos. Alguns que moram lá em Orlando mesmo. Foram dizendo que tinha acontecido algo muito sério com o Gugu. E aí a gente já foi ficando preocupado, achando que era uma coisa grave, mas não que fosse fatal", contou Sônia. "Foi um choque por etapa. De um dia para o outro, as coisas foram mudando e ficando irreversíveis."

Para a apresentadora, a morte de Gugu é uma perda de "página e página da história escrita por ele". "[A TV] Perde a espontaneidade, perde a criatividade, perde o talento, perde a novidade, a capacidade de arriscar e trazer sempre coisas novas para o público. A gente vai sentir isso fortemente, logo, logo."

O corpo de Gugu será velado até amanhã, na Alesp. O cortejo deve sair às 10h, com o corpo levado por um carro do Corpo de Bombeiros. O apresentador será enterrado no Cemitério Gethsêmani, no jazigo da família.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família na última sexta-feira (22), após o apresentador sofrer um acidente doméstico dois dias antes. De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando tentava fazer um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA). Ele teve morte encefálica.