PUBLICIDADE
Topo

"Gugu foi um visionário para o mundo sertanejo", diz Roberta Miranda

Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews
Imagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo.

28/11/2019 19h27

A cantora Roberta Miranda disse, na saída do velório de Gugu Liberato, que o apresentador foi "um visionário para o mundo sertanejo". Para ela, pelo espaço dado por Gugu aos artistas da música sertaneja, "todos nós [cantores] temos que reverenciar de joelho". "Devo muito a ele."

Gugu Liberato ficou conhecido como pai do sertanejo pop, ao criar nos anos 1990 o programa Sabadão Sertanejo. A atração foi palco dos principais artistas brasileiros deste gênero, incluindo a própria Roberta e duplas como Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó.

Roberta Miranda passou pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) no final da tarde de hoje. Amiga de Gugu, a cantora disse que relutou em estar no velório e de acreditar na morte dele. "Todo mundo tá aqui com um vazio no peito", afirmou.

O corpo de Gugu será velado até amanhã, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O cortejo deve sair às 10h, com o corpo levado por um carro do Corpo de Bombeiros. O apresentador será enterrado no Cemitério Gethsêmani, no jazigo da família.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família na última sexta-feira (22), após o apresentador sofrer um acidente doméstico dois dias antes. De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando tentava fazer um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA). Ele teve morte encefálica.