Topo

Maquiador dá último beijo em Gugu e lembra conselho: "A vida não é só ter"

Maquiador Edu Sacchiero beija Gugu em velório - Danilo Verpa/Folhapress, ILUSTRADA
Maquiador Edu Sacchiero beija Gugu em velório Imagem: Danilo Verpa/Folhapress, ILUSTRADA

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 14h51

Maquiador de Gugu Liberato, Edu Sacchiero se emocionou após sair do velório do apresentador ao lembrar o último conselho que ele lhe deu, há dois meses, após a morte do cantor Roberto Leal.

"Quando o Roberto Leal morreu, ele falou para mim: 'Edu, você trabalha muito. Eu não te vejo viajar, não vejo nada. Edu, a vida não é só ter, construir. Eu construí porque as coisas vieram na minha mão, mas tem que vive'", recorda o profissional.

Sacchiero trabalhou 16 anos cuidando da imagem de Gugu no SBT e na Record. Ele tornou-se amigo e confidente do apresentador.

"Não era só maquiador do Gugu. Éramos amigos, ele foi minha faculdade, aprendi muito com ele. Cada gravação era uma aula. Até para dar bronca ele e era educado. Levei duas por besteira, mas ele deu bronca pelo olhar", conta.

O maquiador, que também trabalhou com Hebe Camargo, esperava maquiar Gugu para o Família Record, amigo secreto gravado para o Natal. Ele revela que ainda guarda os últimos itens de higiene e limpeza usados pelo apresentador.

"Anteontem, pela primeira vez mexi no material de maquiagem dele. Tenho a última toalha de rosto, o último sabonete e a última escova de dente. Iria cuidar disso no Família Record, mas só agora abri a caixinha", afirma.