Topo

Lucas diz 'não se arrepender' de nada no BBB e revela aprovação da namorada

Lucas na varanda do BBB 20 - Reprodução/TV GLOBO
Lucas na varanda do BBB 20 Imagem: Reprodução/TV GLOBO

Daniel Palomares

do UOL, em São Paulo

29/02/2020 04h00

Por bem ou por mal, Lucas Gallina se tornou um dos nomes mais marcantes do BBB 20 mesmo tendo durado apenas um mês dentro da casa. Depois de ser acusado de tramar contra as mulheres da casa e causar polêmica ao não contribuir com as compras da Xepa, o brother foi eliminado com 62,62% dos votos e conquistou o título de vilão da edição.

Lucas, porém, discorda da alcunha. "Fui jogador sim, vilão nunca!", diz o fisioterapeuta que, em entrevista ao UOL, reforçou que não se arrependeu de nada do que fez dentro da casa, apenas de algumas coisas que falou, como quando se referiu a Mari Gonzalez, dizendo que "só não a 'comeria' porque não estava com fome".

"Eu acho que teria usado outras palavras. Com pressão 24 horas por dia, você acaba dizendo coisas que não deveria. Peço desculpas se ofendi alguém", conta Lucas, que também se esquiva do polêmico plano, ao lado de Petrix, de seduzir as mulheres comprometidas da casa.

"Não tenho nada a ver com isso. O Guilherme que foi mostrado pensando nesse plano e é o que está acontecendo. Ele que namorou uma menina e deu em cima de outra lá dentro", dispara, em referência a proximidade de Gui com Bianca Andrade, o que pode ter custado a permanência dela no jogo, se tornando a primeira mulher eliminada da edição.

Machista? Eu?

Lucas também discorda de ter sido taxado como machista pelas mulheres da casa e pelo público. "Vejo isso como um jogo delas. Mas, em relação a mim, não tem pé, nem cabeça", opina. "Meu intuito ao entrar no programa era ganhar R$ 1,5 milhão e doar todo esse dinheiro para ajudar mulheres com câncer de mama. Como eu seria machista se entrei para ajudar mulheres?", questiona.

pet - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ele ainda garante que a namorada, Juliana Xavier, não se incomodou com nada do que ele fez no programa. "Minha namorada ficou muito feliz com as minhas atitudes, eu fui como ela me conhece aqui fora. Sou um homem de palavra e personalidade, nosso relacionamento só melhorou", festeja.

Sem fome no BBB

Uma das atitudes mais controversas de Lucas e que acabou culminando em sua eliminação foi a escolha de não doar estalecas para as compras da semana da Xepa, o lado mais humilde da casa. O ato causou revolta em Thelma, que chegou a chorar de fome nos dias seguintes, e foi a justificativa do líder Guilherme para indicá-lo ao paredão.

"Foi uma revolta desnecessária", decreta. "Quando eu saí da casa, tinha 70 sacos de miojo sobrando na Xepa. Mesmo que eles fossem para o Tá com Nada, ainda teriam arroz, feijão e goiabada para comer à vontade. Como alguém vai chorar de fome com tanta comida? São estratégias", opina.

"Faria tudo de novo. Se ficasse mais uma semana, doaria zero estalecas novamente. Lá dentro, é um jogo individual. Quanto mais conseguir desestabilizar os adversários, melhor", pondera.

Fora da casa, Lucas foi recebido no "Mais Você" só com pão e água, já que não tinha contribuído com as compras. A brincadeira não o incomodou. "Achei muito engraçado", conta. "Depois, eles me deram muita comida. Nem precisava, eu tinha doado zero mesmo", ironiza.

Personagens

Lucas acha que o público o julgou de maneira errada por só acompanharem a edição do programa, na Globo. "As pessoas que assistiram o pay-per-view tiveram mais noção de quem eu sou. Todos que são do meio artístico lá dentro tem facilidade para criar um personagem. Eu fui eu mesmo", garante.

"Não agi como vilão. Meu único plano era competir e dar meu melhor. Mostrar para o público quem eu sou. Ser eu mesmo não tem como dar errado. Algumas pessoas não gostaram, muitos gostaram. 90% dos comentários que recebo são positivos. Estou recebendo muito carinho aqui fora", comemora Lucas.

pri - Colaboração para o UOL, de São Paulo - Colaboração para o UOL, de São Paulo
Imagem: Colaboração para o UOL, de São Paulo

Desde que foi eliminado, Lucas garante que já entrou em contato com todos os outros brothers que saíram do programa e espera ser amigo de todo mundo que ainda vai sair. "Aqui fora é outra realidade. Todos foram especiais de alguma maneira", admite. Mas, ele não esconde sua torcida pelos amigos Prior e Babu. "O Prior é muito inteligente para vencer. Ficaria feliz com a vitória dele", conta.

Tantos amigos que Lucas até se preocupou em deixar um presentinho para os brothers que permaneceram na casa. "Eu quebrei a parte de cima de um ovo e deixei escondido, para ir estragando", explica. Até agora, os participantes não encontraram a surpresinha e Lucas não pretende revelar o mapa da mina. "Não quero que a produção encontre, espero que eles entrem na brincadeira comigo!", torce.