Topo

Pyong é o oitavo eliminado do BBB 20: relembre a trajetória

Pyong - Reprodução/TV Globo
Pyong Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2020 09h03

Pyong foi o oitavo eliminado do BBB 20 com 51,70% dos votos. O hipnólogo perdeu a disputa pela preferência do público para Babu e Rafa. Assim que deixou a casa, Pyong foi recebido por Tiago Leifert no estúdio do reality, sem plateia, por conta da pandemia do coronavírus.

Pyong - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

O youtuber falou sobre sua escolha de ir ao paredão: "Segui o que eu acreditava lá dentro, sabia que tinha gente que eu gostava lá dentro, que tinha risco e eu fiz a minha jogada, fiz o que eu acreditava". Durante entrevista na Rede BBB, Pyong comentou: "Fui burro, me coloquei no paredão. É um jogo para uma vez só na vida e meu erro máximo foi me colocar no paredão. Esse final foi totalmente ter me colocado no paredão, ter recusado o anjo do Daniel e da Ivy".

Advertido no confessionário

Em sua passagem pelo programa, Pyong passou por três paredões e participou de algumas polêmicas no reality. A maior delas foi o descontrole do mágico em uma festa. Pyong bebeu muito, tentou beijar Marcela e apalpou o bumbum de Flayslane. No dia seguinte, o ex-brother pediu perdão para a esposa durante o raio-x. "Sammy, ontem teve festa e perdi o controle. Não lembro de muita coisa, desculpa. Para os brasileiros também, desculpa para quem assiste", comentou.

Parte do público do reality se revoltou com a atitude do hipnólogo e nas redes sociais pediram expulsão. Durante um programa ao vivo, Tiago Leifert revelou para o público que o hipnólogo, Marcela e Flayslane foram chamados ao confessionário. O apresentador contou que a produção questionou Pyong sobre o comportamento dele na festa.

Pyong no confessionário - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Antes de chamá-lo no confessionário para dar a advertência, o BBB conversou com Marcela e Flayslane. "Nada me incomodou, fiquei preocupada com a atitude dele em relação à esposa dele", disse a ginecologista. "Comigo ele não fez nada, nunca teve atitude de assédio, nada", afirmou a cantora.

Assim que foi advertido, Pyong se desculpou: "Passei do ponto mesmo e não vai se repetir". O hipnólogo teve as estalecas zeradas como punição.

Monstro

Pyong foi escolhido para o castigo do monstro duas vezes. No primeiro mês de reality, Lucas, que venceu a terceira prova do anjo da edição, escolheu Pyong e Daniel para serem dançarino e coqueiro, respectivamente. O monstro da semana foi uma homenagem a Daniel Rolim, do BBB 11.

Quando Guilherme foi o anjo, o hipnólogo foi novamente escolhido para a tarefa, dessa vez ao lado de Manu. Inspirado no casal Manu e Thyrso da segunda edição do reality show, a punição foi batizada de "Algemas da Paixão".

Monstro com Manu - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Big Fone

O youtuber foi o segundo a chegar no big fone nas duas vezes que o telefone tocou na edição comemorativa do reality show. Na primeira ocasião o hipnólogo perdeu a disputa pelo telefone para Petrix, que ao atender, indicou Pyong para o paredão. Assim que o aparelho tocou, o ginasta e o hipnólogo correram para área externa, mas o atleta conseguiu chegar primeiro, embora tenha derrubado Pyong, que ralou o braço. Tiago Leifert chegou a dizer que o incidente "fazia parte do jogo".

Big fone PX - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Nas redes sociais, a pressão foi para que o atleta fosse punido com expulsão, o que não aconteceu. Pyong também reforçou na casa que estava bem e chegou a receber pedido de desculpas de Petrix. "Foi impossível chegar a um consenso. Não houve agressão, houve um excesso de vontade por parte dos dois", afirmou o apresentador, que também agradeceu a interação do público sobre a veracidade da dinâmica. Nesta berlinda, a prova bate e volta foi cancelada.

Na segunda vez que o big fone tocou no BBB 20, Pyong quase conseguiu atender, porém foi superado por Felipe Prior, que venceu a corrida até o telefone.

Primeira prova bate e volta

Pyong derrotou Lucas Chumbo na primeira prova do bate e volta da edição e escapou da berlinda. A prova, de sorte, aconteceu minutos após a formação da berlinda, na votação, o líder Petrix indicou Bianca Andrade e Lucas Chumbo e Pyong foram os mais votados pela casa. Na disputa, Chumbo e Pyong precisaram encontrar uma estrela dourada para vencer a prova e sair da berlinda da semana. No gramado, Leifert mostrou que a estrela estava escondida na parte direita da letra A de um letreiro gigante com a palavra paredão.

Bate e volta - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Anjo

Após vencer a quinta prova do anjo do BBB 20, Pyong conheceu o filho Jake. O brother escolheu Daniel e Ivy para acompanhá-lo no almoço especial. Antes de comerem, os participantes assistiram a uma mensagem em vídeo enviada pela família do youtuber. "Está tudo certo por aqui, obrigada por deixar tudo pronto para mim. Assisto todos os dias os vídeos que você deixou para mim, Jake ama sua voz", disse Sammy, a mulher de Pyong.

Pyong anjo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O brother chorou ao ver o filho Jake pela primeira vez. Emocionado, Pyong não parou de chorar e foi consolado pelos colegas de confinamento.

Liderança

Pyong e Daniel venceram a sétima prova do líder da edição, após uma dinâmica de agilidade. Depois, em consenso, os dois decidiram que Pyong ficaria com a liderança e Daniel ganhou R$ 10 mil e os prêmios da loja patrocinada da prova. Para levar para o vip, Pyong escolheu: Daniel, Rafa, Manu, Thelma e Gabi. Na prova, as duplas deveriam apertar um botão e entrar em um labirinto para encontrar três cards: televisão, smartphone e notebook. Pyong e Daniel concluíram a prova em 55.16 segundos.

Pyong líder - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Bronca

Logo após a gritaria generalizada na casa após o término de uma festa, Flayslane e Gizelly resolveram pegar latas de creme de barbear e deram um banho em Daniel. As sisters sujaram todo o quarto céu e levaram punições sucessivas, Pyong perdeu o controle ao ver que os brothers, que estavam na xepa e poderiam ficar sem comida, perderam tantas estalecas.

Pyong bronca - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Passou do ponto, a gente não é criança. Acabei de levar quatro pra despensa, já deu. Eu não aguento mais, Daniel, você perde estaleca todo dia", berrou Pyong, gritando tanto que todos os brothers pararam de falar. Cutucando Marcela, o hipnólogo continuou: "Você acha normal isso, Marcela? Dá vergonha. Daniel, você está rindo? Não está a fim de seguir regra, toca no confessionário e vai embora daqui. Depois vai chorar passando fome. Seja expulso então".

No Instagram, a cantora Anitta repercutiu o acontecimento e disse: "Amei. Só fico pensando eu fazendo isso (que é a minha cara, inclusive), teria saído mais palavrão do que frase. Pyong é fofo né? Preciso repensar meu vocabulário".

Advertido ao vivo

Tiago Leifert advertiu Pyong durante um jogo da discórdia, quando o hipnólogo tentou usar o assunto de sua advertência no confessionário para justificar que, em sua concepção, Guilherme estava "jogando sujo". Prontamente, o apresentador interrompeu o discurso do brother, relembrando que um dia antes já havia alertado Guilherme sobre o que eles podem ou não usar de argumento no jogo:

"Vou te parar também, se não deixei ele falar ontem, porque ele não tinha todas as informações, eu também não vou deixar que você use isso como você fosse a vítima, porque você não é. Você foi infrator, você foi chamado no confessionário. O público sabe de tudo, foi tudo tratado...". O brother tentou interromper o apresentador diversas vezes, até que Leifert avisou: "Deixa eu terminar de falar".

Pyong jogo da discórdia - Reorodução/TV Globo - Reorodução/TV Globo
Imagem: Reorodução/TV Globo

"O público assistiu tudo, a conversa com vocês no confessionário e agora o público decide. Há erros de convivência, tipo o feijão, coisas engraçadas e há erros graves, que transcendem o muro da casa. Esses a gente tem que tratar com bastante serenidade e cautela quando a gente for falar. Não é para um dia como hoje, que é sério para nós, mas que o público está se divertindo".

Pyong concordou e seguiu o jogo. Na dinâmica, os brothers precisavam dividir o elenco do programa em quatro categorias: "Veio para fazer VT"; "Veio para assistir"; "Veio para me incomodar" e, por fim, "Veio para jogar sujo".