Topo

'Malhação' vai acabar e ninguém aguenta mais o sumiço da Rita

Alanis Guillen é Rita, a mocinha de "Malhação: Toda a Forma de Amar" - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar
Alanis Guillen é Rita, a mocinha de 'Malhação: Toda a Forma de Amar' Imagem: Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 04h00

"Malhação: Toda Forma de Amar" está em sua reta final. Por conta da pandemia de coronavírus, a novela foi encurtada e sairá do ar no dia 3 de abril. Mas, há semanas, a trama está girando em círculos em torno de uma mesma pergunta: afinal, onde foi parar Rita (Allanis Guillen), protagonista da novela? A questão já foi alvo das mais diversas teorias da conspiração que estão enlouquecendo os fãs.

A própria novela já levantou várias lebres: que a personagem teria morrido, sido sequestrada, fugido, que teria morrido de novo. Enfim, os personagens só se fazem essa mesma pergunta. O problema? Aparentemente, a trama não está chegando a lugar algum e os fãs já começaram a perceber.

No capítulo da última quarta-feira (18), Rui (Romulo Arantes Neto) contou para Filipe (Pedro Novaes) que ouviu de uma fonte que Rita morreu. Já é a segunda vez que alguém fala que a personagem morreu, o mistério fica no ar, e o público, fica o quê? Irritadíssimo.

A situação é provavelmente só mais um artifício que a trama está usando para esconder a verdade do que realmente aconteceu com Rita. Mas se já havia críticas que a história de Emanuel Jacobina não saía do lugar, as definições foram atualizadas.

Será que o desaparecimento da personagem tem algum propósito maior? Teremos, enfim, respostas agora que o folhetim irá chegar ao fim?

Não se sabe qual será o desfecho — alguns diriam que nem importa mais. O consolo? A temporada será seguida por uma das mais queridas do público: "Malhação: Viva a Diferença", que inclusive, ganhou um Emmy Internacional Kids e terá um spin-off no Globoplay, chamado "As Five".

Talvez, ela consiga, enfim, fazer a gente esquecer um pouco da Rita. Não é mesmo, Carminha?