Salve-se Quem Puder: 5 motivos por que a novela das 19h já deixa saudades
Nos próximos dias, Salve-se Quem Puder sairá do ar por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus. A novela do autor Daniel Ortiz será exibida até o dia 28 de março e depois será substituída por uma reprise de "Totalmente Demais". A novela saí do ar bem no momento em que está bombando na audiência, apesar de ser muito criticada, vista como boba e até mesmo infantil.
Mas, críticas à parte, tem muito o que se lamentar sobre a suspensão do folhetim protagonizado por Vitória Strada, Deborah Secco e Juliana Paiva. Com um estilo leve e despretensioso, a trama é a fórmula perfeita para poder relaxar em tempos difíceis.
Eis cinco motivos que farão Salve-se Quem Puder deixar saudades:
Boba, mas carismática
Sim, Alexia é um pouco repetitiva. Sim, Kyra é um tanto escandalosa. Mas o fato é que as personagens da novela das 19h têm personalidades marcantes, que fazem com que cada uma se destaque a sua maneira. As três protagonistas conseguem trazer leveza e sensibilidade para dramas que poderiam ser muito difíceis, mas acabam ficando engraçados e fazem com que os espectadores torçam por elas.
Ajuda que a trama também é recheada de outros tipos vibrantes, que por mais que às vezes parecem estereotipados, como no caso de Ermelinda (Grace Gianoukas), trazem uma energia que deixa a novela agitada e prendem a atenção do espectador.
Tudo mundo curte um pastelão
O humor em "Salve-Se Quem Puder" é dos mais escrachados e exagerados, com elementos que certamente deixaram Walcyr Carrasco mais do que orgulhoso — incluindo personagens do interior e animais de estimação. Por mais que situações sejam forçadas, trabalhos como "Chocolate com Pimenta", "Alma Gêmea", "Haja Coração" e "A Dona do Pedaço" mostram que o público ama, especialmente em momentos tristes, um bom humor pastelão, que permita alguém relaxar e soltar um riso fácil.
Tem seu lado bobinho? Com certeza. Mas é inegável a alergia simples que ver alguém levar uma torta traz.
Segredos e intrigas
Outro trunfo que "Salve-se Quem Puder" tem a seu favor são as muitas intrigas e mistérios que cercam seus personagens, que aguçam a curiosidade do público sobre o que está por vir, Afinal, quem é o chefe de Dominique (Guilhermina Guinle)? Qual a verdade sobre o passado de Helena (Flávia Alessandra)?
São perguntas que inevitavelmente aumentam o interesse nos rumos da história. Mas, agora, as respostas só virão no dia em que a novela retornar.
Como um furacão
A trama de Daniel Ortiz começou com a exibição de um furacão. Desde então, ela tem se movido na mesma velocidade, com uma série de eventos e reviravoltas a cada semana. Dessa forma, a novela conseguiu evitar a enrolação e cativar a audiência ao longo de seus capítulos até aqui.
Resta saber que gancho ela usará para prender o público durante seu hiato.
Paz e amor
Ame ou odeie, o fato é que "Salve-se Quem Puder" tem uma história leve, despretensiosa, que permite ao telespectador curtir sem tensão. É só se sentar em frente à tela, dar uma risada ali, um sorriso aqui e logo mais o capítulo já acabou. Esse clima de tranquilidade permite ao espectador fugir dos problemas do dia e dia e ficar mais aconchegado.
E essas sensações certamente farão falta nos dias e semanas que estão por vir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.