Topo

Após sair do Jornal da Record, Adriana Araújo tem data para voltar à TV

Adriana Araújo agora vai comandar o "Repórter Record Investigação" - Instagram
Adriana Araújo agora vai comandar o "Repórter Record Investigação" Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 14h27Atualizada em 09/07/2020 15h10

A jornalista Adriana Araújo já tem data definida para reaparecer na tela da Record. O programa jornalístico "Repórter Record Investigação" vai estrear a nova temporada na noite do dia 23 de julho.

Adriana foi âncora do "Jornal da Record" por mais de 10 anos, com uma pausa entre 2006 e 2009. Ela saiu do comando do telejornal no dia 18 de junho, sem aviso por parte da emissora para o público.

No início de junho, Adriana Araújo fez críticas ao atraso e falta de transparência na divulgação dos dados da pandemia do novo coronavírus pelo governo brasileiro.

Dias depois, o vice-presidente de jornalismo da emissora, Antônio Guerreiro, criticou emissoras concorrentes dizendo ter enxergado na cobertura da pandemia de coronavírus "uma narrativa dominante de um alarmismo absurdo".

Adriana se despediu de colegas da redação e postou um vídeo no seu Instagram. "Despedidas são importantes pra gente fechar um ciclo bem e começar outro com boa energia, né? E estou passando aqui pra isso", contou.

O formato vai continuar o mesmo, com reportagens e denúncias sobre problemas sociais e "injustiças que acontecem no Brasil e no mundo", segundo a definição da emissora.

O programa comandado por Adriana Araújo vai substituir o "Em Nome da Justiça", apresentado por Luiz Bacci.