Topo

Mateus fazendeiro e peões sem 'resta um'; veja os planos para a 12ª roça

A Fazenda 2020: Mateus Carrieri é o fazendeiro da semana e está em dúvida sobre voto - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Mateus Carrieri é o fazendeiro da semana e está em dúvida sobre voto Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 21h26

Os nove finalistas se preparam para formar hoje, a 12ª roça de "A Fazenda 2020" (RecordTV). Mateus Carrieri se salvou na semana passada e voltou todo feliz como fazendeiro. Mariano também comemorou a vitória na Prova de Fogo, que foi disputada somente contra Stéfani Bays após a desistência de Jojo Todynho.

O clima de harmonia na semana foi tanto que nem o jogo da discórdia abalou os ânimos, mas tanta amizade dificulta a roça. Será que é hoje que a paz vai abandonar a sede? #queremos

Reunimos aqui, as especulações de voto dessa semana, para tentar acalmar (a nossa) ansiedade antes da votação.

Mateus, o fiscal

Fazendeiro pela primeira vez, Mateus não deu mole para os peões e mostrou que é um ótimo ator. Encarnou o personagem fazendeiro bolado e não cansou de dar ordens pela casa.

mateus - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Mateus Carrieri delega as funções da semana aos peões
Imagem: Reprodução/RecordTV

Ele chegou a perguntar para Tays Reis se ela queria ir (pra roça), para tentar voltar como fazendeira depois de ele sugerir que ia fiscalizar a limpeza dela na cozinha.

No entanto, em desabafo com Lipe Ribeiro e Biel, ele não sabe se votará em Lidi Lisboa. "Mal ou bem, não tá como eu imaginava que fosse estar. Eu achei que fosse ser uma semana que eu não ia [aguentar]".

Mateus está focado em Jakelyne Oliveira, com quem teve uma discussão na semana passada após ter sido puxado para a baia. O ator criticou a postura da modelo diversas vezes. Em conversa com Jojo Todynho, ele afirmou que não "se engana" com ela.

Pode escrever! Essa daí vai tomar as atitudes que tiver que tomar pra ganhar o jogo. Tem o discurso muito, muito, muito, mas pra fugir de uma roça, pra ela ir pra uma final, vai fazer qualquer coisa".

Lipe até tranquilizou Lidi, contando sua expectativa para o voto do ator.

Jakelyne, a miss #chateada

A modelo, inclusive, não anda muito bem. Ela está cheia de mágoas e, no fim de semana, desceu do salto ao discutir com Tays Reis por causa de Biel. Em uma festa com o tema 'High School', Jake pegou sua mochilinha e deixou aos berros.

As duas fizeram as pazes, mas não foi suficiente e, ontem, ela afirmou a Mariano que está "decepcionada" com muitos e prefere se isolar.

Fato é que até Lipe, que é um dos melhores amigos de Mariano, não está aprovando a postura da namorada do amigo. "Joga muito", desabafou com Lidi.

Para o empresário, a modelo foi esperta e se cercou de amigos para se proteger das roças.

Lidi na mira?

Com a certeza de que Mateus vai colocá-la na berlinda, Lidi já está se vendo na próxima roça. Ela até conversou com o fazendeiro sobre isso.

A atriz chorou, por achar que a casa inteira está contra ela e foi consolada por Lipe.

Ela também está muito próxima de Stéfani, e as duas estão preocupadas com o fato de nunca terem conseguido ganhar uma prova no programa.

A dupla já está sofrendo por antecipação, acreditando que vão estar juntas na roça. "Vamos pra roça eu, você e quem mais?", analisou a atriz. "Ou eu sobro no "resta um" ou vou ser mais votada, mas pelo "resta um", eu já tô na roça", lamentou a digital influencer.

lif - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Stéfani Bays e Lidi Lisboa especulam sobre roça
Imagem: Reprodução/RecordTV

Em conversa com Lipe, eles acertaram a dinâmica da votação de hoje e estão sonhando com uma final juntos.

Stéfani da paz, ops... Bays

Por ter brigado com Tays, Jakelyne tem se aproximado de Stéfani. As duas conversaram sobre a dinâmica do "resta um" e a digital influencer lamentou que não tem alguém para salvá-la.

Depois de ter perdido a Prova de Fogo, Stéfani se irritou com Biel ter pego uma das camas "mais confortáveis" da baia. Será que ela voltará a votar no cantor hoje?

Uma chance para Biel

Enquanto todos se irritam com Jakelyne, Biel está se dando bem. Lidi, Lipe e Stéfani chegaram a dizer que "estão gostando" do cantor em comparação ao resto da casa.

biel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Biel canta pra câmera: 'Deixe me ir'
Imagem: Reprodução/Playplus

O trio tem se mostrado unido e decidido a se proteger, especialmente depois da saída de Lucas Maciel e Raissa Barbosa.

Jojo mártir

Jojo causou uma punição, após diversas semanas de bom comportamento. Os peões ficaram 48 horas sem água encanada, já ela ficou sem microfone por muito tempo. Ela até se ofereceu para ser mandada para a roça por ter prejudicado os peões.

E se na semana passada Lidi e Jojo tiveram um atrito, a festa, bom, o álcool da festa ajudou a dupla a fazer as pazes.

Mariano com o lampião

Mariano foi o vencedor da Prova de Fogo e tem em suas mãos o 'poder da chama vermelha' e o 'poder da chama verde'.

O 'poder da chama vermelha' foi definido pelo público através de uma votação no Tiktok e esta semana indica que quem receber a chama vermelha, será o quarto roceiro a ocupar o banquinho da berlinda da semana.

Já o 'poder da chama verde' é definido pela produção do programa. Mariano terá que escolher com qual poder irá ficar, o vermelho ou verde.

Com uma roça totalmente diferenciada das outras, segundo anúncio feito por Marcos Mion, os banquinhos serão ocupados por:

1. Voto do fazendeiro

2. Peões votam nos integrantes da baia

3. O mais votado da baia puxa alguém da sede

4. Quem ganhar o 'poder da chama vermelha'

Ficamos no aguardo para saber como os peões vão reagir a tantas mudanças e a ausência do temido "resta um".