Topo

Dia do 'BBB 21' é marcado por polêmica envolvendo Caio

BBB 21: Caio Afiune conversa no quarto cordel - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Caio Afiune conversa no quarto cordel Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 16h51

Hoje foi o dia do "BBB 21" fazer a ativista Luisa Mell se pronunciar sobre os acontecimentos da casa. O fazendeiro Caio Afiune fez uma afirmação polêmica e o vídeo com o trecho ganhou repercussão nas redes. De manhã, Lucas Penteado deu sua primeira entrevista após deixar a casa do "BBB 21" e, durante a tarde, os brothers e sisters participaram de uma ação de um patrocinador e a paz reinou por algumas horas, com o grupo até dançando quadrilha em harmonia.

A polêmica de Caio

Durante a manhã de hoje, Caio conversava com Sarah e Rodolffo na cozinha do "BBB 21" quando soltou uma fala que causou polêmica e ganhou repercussão nas redes sociais. "Tudo o que você imagina de trem que eu fiz para ele largar essa mania aí, eu já fiz. Já esquentei ovo, coloquei fervendo na boca do cachorro e fechei", disse.

A assessoria do fazendeiro se manifestou, afirmando não ter existido uma declaração de maus-tratos e que se tratava de "uma notícia intencionalmente editada", que "de forma isolada, as interpretações ferem a conduta e o caráter do Caio".

A equipe então divulgou depois o vídeo completo do diálogo. "Tô brincando, isso aí eu nunca tive coragem de fazer não. Mas eu já quebrei um ovo, já passei na cara do cachorro, pra ver se o cheiro podia dar nojo nele, sabe", disse o brother na conversa após o trecho que causou polêmica.

Luisa Mell, ativista da causa animal e apresentadora, se pronunciou sobre o ocorrido, classificando "nojento" ver "a violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas".

"Alguém brincaria no BBB dizendo que estuprou alguém? Dizendo que enfiou um ovo fervendo na boca de uma criança para ela aprender algo? Para mim, parece que ele falou e depois se lembrou das milhões de pessoas neste país que amam cachorro e tentou mudar", argumentou Luisa.

Lucas dá sua primeira entrevista após o "BBB 21"

Lucas Penteado participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã de hoje, respondeu algumas perguntas acabando com a curiosidade do público sobre diversos assuntos do "BBB 21" e se emocionou relembrando os ataques que sofreu no programa, dizendo que pensou em sua mãe assistindo a cena.

O ator, que usou o apelido carinhoso de "Dona Fátima" para se referir à jornalista, chamou Nego Di de "oportunista", quem ele acha ser o grande vilão da edição e se recusou a falar sobre Projota e Karol Conká.

Não quero falar do Projota, me perdoa. Nem do Projota, nem da Karol Conká. Existem muitas leituras sobre o acontecimento. O que foi lido, foi lido. O Lucas tem uma opinião, o povo tem outra opinião. Eu gostaria muito que eles saíssem e assistissem. Tanto o programa, quanto a reação da população, para aí eu falar alguma coisa. Por que falar do Nego Di e não deles? Por que o Nego Di sabe o que está fazendo. E eles eu espero que não.

O ator ainda comentou sobre beijo em Gilberto na última festa do reality e afirmou que o momento foi uma tentativa de se encontrar. "A alegria me encontrou. [...] Foi um ato de amor. Foi sentimento, foi liberdade. Não sei como descrever para você a sensação que eu senti ali", revelou.

Lucas acredita que Gilberto, Juliette e Sarah estarão na final do "BBB 21" e disse que, apesar de ficar feliz se qualquer um deles levasse o prêmio de R$ 1,5 milhão, revelou que torce para a advogada e maquiadora paraibana.

BBB 21: Lucas se emocionou ao rever recepção da família na volta a São Paulo - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
BBB 21: Lucas se emocionou ao rever recepção da família na volta a São Paulo
Imagem: Reprodução/GShow

"Você não sabe o bullying que estou sofrendo", diz Karol Conká

Karol Conká, Gilberto e Juliette conversaram hoje na piscina do "BBB 21" sobre as brigas que aconteceram até agora na casa. Juliette afirmou ter sofrido pressão psicológica na casa.

"Você não sabe o bullying que eu estou sofrendo", respondeu Karol, se referindo à crise de ciúmes em relação a Arcrebiano.

"Mas são seu amigos, e não meus", falou então Juliette. "Nós estamos preocupados com você", comentou então a curitibana.

Depois, o assunto foi sobre "queridômetro" e Karol afirmou que não ligar. Juliette concordou e disparou: "Sabe o que eu ligo? Pressão psicológica".

"Estava todo mundo preocupado com você. E eu falei para o pessoal, não vamos fazer piada", disse a rapper. "Vocês fizeram", rebateu a advogada.

BBB 21: Karol Conká na área externa - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
BBB 21: Karol Conká na área externa
Imagem: Reprodução Globoplay

Forró e harmonia

Nesta tarde, foi feita uma ação por um patrocinador do programa e os brothers aproveitaram comes e bebes, a piscina e ainda se juntaram, após a convocação de Juliette, para dançar uma quadrilha típica de festas juninas.

A advogada aproveitou a música e chamou Gilberto, que está no paredão junto com ela e Arcrebiano, para dançar e os dois se emocionaram juntos. "Confia, amigo, é o que Deus quiser", disse Juliette para o pernambucano.

BBB 21: Participantes dançam quadrilha no jardim da casa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Participantes dançam quadrilha no jardim da casa
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Os três vilões"

O jogo da discórdia da noite de segunda-feira no "BBB 21" (TV Globo) definiu, na opinião dos participantes, Karol Conká, Projota e Nego Di como os maiores influenciadores do confinamento. O rótulo, no entanto, aparentemente não foi visto de forma negativa pelo trio.

Enquanto os brothers curtiam uma ação de um patrocinador na área externa da casa, Karol chama Projota e Nego Di e disse, rindo: "Os três vilões". Projota concordou e sugeriu: "Os três influenciadores, vamos fazer um vt". Nego Di então aponta para os outros confinados e diz: "Dancem, marionetes!"

O trio se diverte imitando risadas maquiavélicas e Projota afirma: "Os três influenciadores do Brasil!"

BBB 21: Karol Conká, Projota e Nego Di - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
BBB 21: Karol Conká, Projota e Nego Di
Imagem: Reprodução Globoplay

"Me apaixonei, me lasquei"

Em um papo com Lumena, Karol Conká e Arcrebiano na sala de estar do "BBB 21", Gilberto revelou estar com saudades de Lucas Penteado, que desistiu do programa na manhã de domingo (7), e que se apaixonou pelo ex-brother.

"Eu falei: 'Lucas queimado, não posso ficar perto, me apaixonei, me lasquei', disse o economista. Karol questionou o motivo do beijo entre os dois não ter saído antes.

"Eu falei para ele que gostava dele antes. Falei pra ele assim: 'Estou gostando de tu'. Aí ele: 'Ai, que coisa boa'. Ele falou assim: 'Quando você falou que gostava de mim fiquei muito feliz", contou Gilberto, arrancando sorrisos do grupo.

"Eu tô com saudade", disse a rapper. "Eu também! Eu fiquei vendo a camisa dele, botei na minha mala e falei para ele: 'Por que você saiu, miserável?', revelou o pernambucano.

"Lucas, volta, desgramado", disse Karol, fazendo uma paródia da música "Rita" de Tierry. A rapper chegou a dizer que "foi triste a maneira como ele [Lucas] saiu".

BBB 21: Lucas Penteado e Gilberto se abraçam após beijo na festa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado e Gilberto se abraçam após beijo na festa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 467626 votos
51,46%
Globo/João Cotta
43,46%
Globo/João Cotta
5,08%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto