Topo

Lucas critica Nego Di, se recusa a falar de Projota e se emociona na Fátima

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 12h00

Participando do programa "Encontro com Fátima Bernardes" de hoje, Lucas Penteado acabou com a curiosidade do público sobre diversos assuntos do "BBB 21".

O ator chamou Nego Di de "oportunista", comentou a conversa com Lumena, revelou sua torcida por Juliette, se recusou a falar sobre Projota e Karol Conká, entre muitos outros assuntos.

Decepção com Nego Di

Com uma visão construída fora do jogo, Lucas já decretou quem, na sua opinião, é o vilão desta edição do programa: Nego Di.

O ator opinou que entre as pessoas que o atacaram durante o confinamento, o humorista era o único que, em sua visão, "sabia o que estava fazendo", alfinetando ainda que o responsável por atrapalhar o convívio na casa foi o gaúcho, e não ele.

O Nego Di, olha, o Nego Di eu não preciso fingir não, eu vou falar a verdade, ele é um jogador excepcional, mas um oportunista assustador. Ele é um cara que me magoou muito, entendeu? Eu não esperava isso de um igual, e se ele sair aqui eu falo: 'olha, irmão, se em algum momento eu vendi isso pra você, me desculpe, mas eu sou um cara que acolhe.

Lucas se recusou a falar sobre Projota e Karol Conká

Questionado por Fátima Bernardes sobre sua reação às críticas feitas pelos dois durante o jogo, o ator afirmou que não quer julgar seus antigos parceiros enquanto eles ainda estiverem no confinamento, torcendo para que eles revejam seus comportamentos depois de serem eliminados.

Não quero falar do Projota, me perdoa. Nem do Projota, nem da Karol Conká. Existem muitas leituras sobre o acontecimento. O que foi lido, foi lido. O Lucas tem uma opinião, o povo tem outra opinião. Eu gostaria muito que eles saíssem e assistissem. Tanto o programa, quanto a reação da população, para aí eu falar alguma coisa. Por que falar do Nego Di e não deles? Por que o Nego Di sabe o que está fazendo. E eles eu espero que não.

Beijo em Gil

O ex-BBB aproveitou a participação no programa para rechaçar a possibilidade, levantada por colegas de reality show, de que o seu beijo em Gil na última festa foi motivado por estratégia de jogo.

Fátima perguntou se o beijo foi "uma maneira de reencontrar a alegria", para Lucas, depois dos episódios de bullying.

Exatamente. Uma tentativa de encontrar, e a alegria me encontrou. Entre toda essa violência que vinha acontecendo no programa, porque foi um ato muito violento, não só da parte das pessoas que fizeram a mim, mas o todo. [No meio disso], esse foi um ato de amor. Foi sentimento, foi liberdade. Não sei como descrever para você a sensação que eu senti ali.

Queria conselho de Lumena

O ator contou que sentiu a falta de "alguém igual" e não conseguiu ser acolhido no "BBB 21", sem citar o nome de Lumena. Contudo, o brother se referiu ao momento após o beijo em Gil e que foi pedir uma conversa com ela na festa de sábado (6).

Lumena, que é abertamente lésbica, negou o pedido e acusou ele de ser uma pessoa que leva as outras na conversa.

Independente da opressão que nós vivemos, que é causada na gente, também existe a reprodução dessa opressão. Houve um julgamento ali da parte dela, não sei o porquê. Imagino que a pressão do jogo fez com que ela julgasse de alguma forma, mas não sei porque ela não olhou no meu olho, não perguntou quem eu era de alguma forma, mas eu entendi.

Chorou ao falar de ataques

Relembrando os ataques que sofreu no reality, Lucas se emocionou e disse que pensou em sua mãe assistindo a cena.

"Dona Fátima"

Ele ainda usou um apelido carinhoso com a apresentadora: "Dona Fátima".

É que a senhora é dona do coração brasileiro. Aceitei vir primeiro aqui, aliás, eu pedi. Não porque sou conquistador, mas porque de todos os programas que já pisei, me senti à vontade aqui"

Afinal, quem deve ganhar?

Lucas acredita que Gilberto, Juliette e Sarah estarão na final do reality show da TV Globo. Mas, apesar de dizer que ficaria feliz se qualquer um deles levasse o prêmio de R$ 1,5 milhão, revelou que torce para a advogada e maquiadora paraibana.