Príncipe Philip é transferido de hospital novamente após cirurgia cardíaca
O príncipe Philip está de volta ao hospital Eduardo 7º, onde foi originalmente internado no último dia 16 de fevereiro. O marido da rainha Elizabeth 2ª havia sido transferido para outro hospital, o São Bartolomeu, onde passou por uma cirurgia cardíaca bem-sucedida.
De acordo com o novo comunicado do Palácio de Bunkingham, o duque de Edimburgo, de 99 anos de idade, deve permanecer internado por pelo menos mais alguns dias.
O príncipe Philip passa por tratamento para uma infecção desde que foi internado, após passar mal do Castelo de Windsor, onde ele e a rainha estão hospedados durante a crise do coronavírus.
A doença do príncipe não é relacionada à covid-19. Em janeiro, ele e Elizabeth 2ª tomaram a primeira dose de uma das vacinas aprovadas pelo governo britânico.
Tempestade
A hospitalização acontece em meio a uma tempestade para a monarquia britânica, diante da crise provocada pela transmissão, no próximo domingo, de uma entrevista potencialmente explosiva do príncipe Harry, neto da rainha, e sua esposa Meghan Markle na televisão americana, quase um ano após sua retirada efetiva da monarquia e seu exílio na Califórnia.
Neste contexto conturbado, a rainha adquiriu dois novos corgis, sua raça favorita de cães, uma fonte de consolo.
Príncipe é 'recordista'
Casado desde 20 de novembro de 1947 com Elizabeth 2ª, cinco anos mais jovem que ele e rainha desde 1952, o príncipe Philip quebrou o recorde de longevidade para todos os cônjuges de monarcas britânicos em 2009.
Tendo participado de mais de 22 mil compromissos públicos oficiais desde a ascensão de sua esposa ao trono, o duque se aposentou da vida pública em agosto de 2017.
Desde então, foi hospitalizado várias vezes — a última, em dezembro de 2019, por "problemas de saúde pré-existentes".
Em janeiro de 2019, ele se envolveu em um acidente de carro quando o Land Rover que conduzia colidiu com outro veículo ao sair de uma estrada perto de Sandringham. Philip saiu ileso, mas foi forçado a parar de dirigir.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.