Topo

11,3 milhões de pessoas no Reino Unido assistiram Meghan e Harry com Oprah

Entrevista de Meghan e Harry foi assistida por 11,3 milhões de pessoas - Imagem: Reprodução/CBS
Entrevista de Meghan e Harry foi assistida por 11,3 milhões de pessoas Imagem: Imagem: Reprodução/CBS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 09h56

A entrevista de Meghan Markle e Príncipe Harry a Oprah Winfrey foi, assistida, em média, por 11,3 milhões de pessoas no Reino Unido, na Inglaterra, de acordo com números divulgados por BARB no início desta semana.

A conversa foi exibida na britânica ITV na segunda-feira às 21h. De acordo com o Variety, a disputa pela CBS gerou uma guerra de lances no país, já que teve 12,3 milhões sintonizados na emissora.

A entrevista de Meghan e Harry fez com que o programa se tornasse o segundo mais assistido do ano, perdendo apenas para o discurso nacional do primeiro-ministro Boris Johnson em janeiro, para anunciar novas medidas de bloqueio por conta de covid-19, o novo coronavírus.

As revelações da ex-atriz trouxeram o maior pico de audiência do ITV desde a final da Copa do Mundo de Rugby de 2019 e o maior em qualquer canal além do governo com anúncios relacionados à pandemia e desde a final do "Strictly Come Dancing" na BBC One em dezembro de 2020.

A entrevista também atraiu a maior audiência de TV na faixa etária de 16 a 34 anos.

A CEO da ITV, Carolyn McCall, em uma teleconferência sobre lucros na terça-feira, disse que a empresa fez um sorteio nas classificações da entrevista, o que atraiu cerca de 17,2 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

McCall não quis revelar quanto a emissora faturou, exatamente, com o especial 'Real':

"Não divulgaríamos separadamente o que fizemos em qualquer programa", disse ela. "O que direi é que obviamente, qualquer coisa assim, olharíamos como taxa de retorno. E acho que cobriremos o custo do programa, coloque dessa forma", completou.

"Teríamos visto isso como um evento especial de TV, então teríamos vendido de forma diferente para o resto da negociação, mas foi ligeiramente mesclado com outros negócios que já estavam marcados para as nove horas", finalizou Carolyn.

De acordo com fontes, o programa custou ao ITV £ 1 milhão (US $ 1,4 milhão).