Agência de paparazzi vai à falência em meio a batalha judicial com Meghan
A agência de paparazzi Splash News & Picture Agency declarou falência hoje, de acordo com o The Hollywood Reporter. Segundo a presidente da empresa, Emma Curzon, os custos de uma batalha judicial contra Meghan Markle foram parcialmente culpados pelo fim dos trabalhos.
A Splash News & Picture Agency foi processada pela duquesa de Sussex após publicar fotos de um passeio dela com a família em um parque no Canadá.
Infelizmente, se tornou insuportavelmente caro para a Splash continuar a se defender neste caso. Além disso, se perdermos o processo, provavelmente teremos que pagar uma grande multa. Sem discutir os méritos do caso, devo dizer que a Splash tentou finalizar o processo com um acordo financeiro que coubesse nas nossas possibilidades, mas não obteve sucesso."
Emma Curzon ao The Hollywood Reporter
Meghan Markle recentemente venceu um processo contra o tabloide Mail on Sunday por publicar uma carta particular dela para o pai, Thomas Markle. Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, ela e o marido culparam o assédio da imprensa, em parte, por suas saídas da família real.
Outros problemas
O processo contra Meghan foi só a gota d'água para a Splash, no entanto. No artigo do THR, outros problemas judiciais da empresa são expostos, como um caso levantado por uma ex-funcionária que alega ter sofrido assédio e ouvido ofensas machistas no escritório.
A presidente da agência ainda disse que, em 2020, os lucros da Splash caíram consideravelmente — isso porque a maioria das celebridades se mantiveram em isolamento social, por causa do coronavírus.
Por fim, a agência era conhecida por processar, por direitos autorais, celebridades que postavam imagens tiradas por seus fotógrafos nas redes sociais. Jennifer Lopez, Liam Hemsworth e Nicki Minaj já estiveram entre os alvos da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.