Topo

Agência de paparazzi vai à falência em meio a batalha judicial com Meghan

Meghan Markle: processo foi "a gota d"água" para agência de paparazzi - Imagem: Reprodução/Instagram
Meghan Markle: processo foi 'a gota d'água' para agência de paparazzi Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/03/2021 11h50

A agência de paparazzi Splash News & Picture Agency declarou falência hoje, de acordo com o The Hollywood Reporter. Segundo a presidente da empresa, Emma Curzon, os custos de uma batalha judicial contra Meghan Markle foram parcialmente culpados pelo fim dos trabalhos.

A Splash News & Picture Agency foi processada pela duquesa de Sussex após publicar fotos de um passeio dela com a família em um parque no Canadá.

Infelizmente, se tornou insuportavelmente caro para a Splash continuar a se defender neste caso. Além disso, se perdermos o processo, provavelmente teremos que pagar uma grande multa. Sem discutir os méritos do caso, devo dizer que a Splash tentou finalizar o processo com um acordo financeiro que coubesse nas nossas possibilidades, mas não obteve sucesso."
Emma Curzon ao The Hollywood Reporter

Meghan Markle recentemente venceu um processo contra o tabloide Mail on Sunday por publicar uma carta particular dela para o pai, Thomas Markle. Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, ela e o marido culparam o assédio da imprensa, em parte, por suas saídas da família real.

Jennifer Lopez também já teve problemas com a Splash - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jennifer Lopez também já teve problemas com a Splash
Imagem: Reprodução/Instagram

Outros problemas

O processo contra Meghan foi só a gota d'água para a Splash, no entanto. No artigo do THR, outros problemas judiciais da empresa são expostos, como um caso levantado por uma ex-funcionária que alega ter sofrido assédio e ouvido ofensas machistas no escritório.

A presidente da agência ainda disse que, em 2020, os lucros da Splash caíram consideravelmente — isso porque a maioria das celebridades se mantiveram em isolamento social, por causa do coronavírus.

Por fim, a agência era conhecida por processar, por direitos autorais, celebridades que postavam imagens tiradas por seus fotógrafos nas redes sociais. Jennifer Lopez, Liam Hemsworth e Nicki Minaj já estiveram entre os alvos da empresa.