Topo

Tretas e críticas à Globo: o que Nego Di tem feito desde o fim do BBB 21?

Nego Di não poupou críticas ao BBB 21 depois de sair do programa - Reprodução/Instagram
Nego Di não poupou críticas ao BBB 21 depois de sair do programa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 16h41Atualizada em 07/06/2021 17h04

Primeiro líder e eliminado na terceira semana do BBB 21 com 98,76% dos votos, Nego Di saiu do reality fazendo críticas ao programa e a alguns colegas de confinamento.

O que mais ele tem feito desde então?

Críticas ao BBB

Nego Di não poupou críticas à produção desde que saiu do reality: em entrevista ao programa "Pânico" da Jovem Pan, reclamou da diferença entre o tratamento dado a ele e a participantes como Karol Conká ou Lucas Penteado.

"O que me intrigou foi o acolhimento que a Karol Conká teve. Começou a me incomodar. Porque eu fiquei tipo: 'Será que a minha família não importa tanto quanto a dela?'. Porque eu fui ameaçado, meu filho foi ameaçado, meu filho não pode mais ir para escola, tive que sair de lá de carro blindado, coisa que eu nunca tinha vivido."

Ele também acusou a Globo de manipular o reality e disse não ter medo da multa de até R$ 1,5 milhão por quebra de contrato:

A real é que eu tô cansado de evitar falar da Globo, de passar pano. Tá demais. F*da-se que tem contrato. Azar. Eu não era chamado no confessionário. Precisei de remédio, tava com a unha encravada, fiquei três dias batendo na porta do confessionário. Quando eu pedi ajuda no raio-x, fui xingado. 'Ah, tem que pedir depois do raio-x'. 'Mas tô três dias pedindo, tô com unha encravada, tô f*dido'. As pessoas trocavam microfone quatro vezes no dia, eram chamadas no confessionário e voltavam pareciam que tinham sido benzidas, voltavam uma pessoa mais equilibrada, de luz, sensitiva.

Críticas aos colegas

BBB 21: Nego Di conversa na piscina - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O humorista não criticou só o programa: também reclamou da forma como os colegas de confinamento agiam dentro e fora do reality.

No dia da eliminação de Arthur, o comediante alfinetou: "Quando tu sai aqui e é cancelado, você percebe, todo mundo vira amigo do Lucas e torce pela Juliette".

O reencontro

Depois de dizer nas redes sociais que não participaria do episódio especial do BBB 21, Nego Di voltou atrás e apareceu no "BBB Dia 101".

Ele prometeu lavar muita roupa suja: "Já peço desculpas pelos abraços frios e pelas caras de nojo, mas eu não consigo agir por conveniência!"

Lá, disse que não se arrepende de se inscrever no programa: "Ter participado disso aqui me fez refletir várias coisas da minha vida, porque os mesmos erros que cometi aqui dentro cometia no mundo lá fora. Todo mundo me pergunta se eu me arrependo e digo que não. Foi muito bom participar desse programa".

E fora do BBB?

Nego Di se envolveu em várias tretas online nos últimos meses. Hadson Nery, do BBB 20, se irritou com as críticas do humorista ao reality e rebateu no Twitter: "Para de falar do programa que te revelou".

O humorista também se envolveu em uma briga com MC Poze, mas depois disse que fez de propósito para divulgar seu novo podcast, o "Fora de Área".

No primeiro episódio, Nego Di continua falando sobre o BBB. Ele comenta sua relação com Projota pós-BBB, diz que tentou contato com o cantor mas não gostou da reação dele.

Ele mentiu no 'Encontro', falou que só tinha conversado com o Caio e com mais duas pessoas que saíram ilesas, intactas. Ele conversou comigo, conversou com a Lumena, uma galera que ele não quis associar a imagem dele. Cara, de verdade... Eu acho que o cara tem que ser muito b*nda mole.