Topo

Contratos e acusação de cárcere privado: Por onde anda Lucas Penteado?

Lucas Penteado, ex-participante do "BBB 21", fecha contrato com a Globo - Reprodução/Instagram
Lucas Penteado, ex-participante do 'BBB 21', fecha contrato com a Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 20h33Atualizada em 02/06/2021 13h54

Lucas Penteado, que pediu para sair do "BBB 21" (TV Globo) na segunda semana de confinamento após ser alvo de ataques bifóbicos e pressão psicológica, deixou a casa mais vigiada do país para ser abraçado pelo Brasil.

Nesses quase quatro meses, o ator, cantor, sambista, ritmista e passista passou por um carrossel completo de emoções.

Além de ter testado positivo pra covid-19 — assim como toda sua família — ele conviveu com especulações sobre um possível romance com Gil do Vigor, contratos com Globo e Netflix, perdão àqueles que o agrediram no BBB e uma acusação de cárcere privado.

Chuva de contratos

Assim que saiu da casa, Lucas se chocou com as portas que se abriram para a sua carreira mesmo com pouco mais de duas semanas completas de confinamento.

Primeiro, ele recebeu uma proposta do Dennis DJ, cuja gravadora ofereceu um contrato para o brother. Sabe o que mais veio aí? Um contrato de dois anos com a Globo, segundo a coluna de Patrícia Kogut.

Pouco tempo depois, ele estrelou um comercial do Globoplay que promovia a chegada de "Um Maluco no Pedaço" ao serviço do streaming. A ação foi um sucesso porque fazia um paralelo entre a trajetória de Lucas na casa com a série dos anos 1990.

Como um contrato só não era suficiente, Lucas fechou também um acordo com a Netflix para produzir um filme.

Romance com Gil?

O ator protagonizou o melhor beijo do "BBB 21" com Gil do Vigor na noite que antecedeu a sua saída do reality. Daí pra frente, o brother precisou lidar com uma chuva de perguntas, já que todo mundo queria saber se havia dessa ficada virar um namoro.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, Lucas jogou um balde de água fria nos fãs do pseudocasal.

A gente teve uma paixão um pelo outro no sentido de compreender o quanto o jovem brasileiro é guerreiro. Ele comentou que morou na rua, assim como eu. As pessoas estão confundindo a paixão por causa do beijo. Se ele sair e rolar algo, rolou, mas imagino que não. Ele é da cachorrada, e eu já fui. No momento estou mais tranquilo. Não sei se haveria um relacionamento.

Pra completar, Gil revelou durante uma participação recente no TVZ (Multishow) que os dois conversaram e não vai rolar nada.

Acusação de cárcere privado

No ccomeço de fevereiro, uma ex-namorada de Lucas Penteado registrou um boletim de ocorrência em que o acusava de mantê-la em cárcere privado.

No depoimento, obtido pelo UOL, Lucas afirmou que a ex-namorada teria ido à casa dele "sem ser convidada, com malas". Ele relatou que se posicionou contra ela ficar em sua casa em razão da pandemia do coronavírus, além do fato de oito pessoas morarem na residência, de um único quarto.

Ele declarou que mal ficou com a companheira, uma vez que tinha compromissos profissionais à época. Ela teria ficado quatro dias na casa de Lucas antes de "os pais irem buscá-la", sob protestos dela.

Por outro lado, a vítima defende que o artista teria pegado o celular dela e escondido a chave do apartamento. Ainda segundo o depoimento, Lucas a agrediu com empurrões e puxões no braços.

Ela ainda relata que se sentia pressionada a fazer sexo com o ator por medo de sofrer novas agressões. Segundo o depoimento, o ator teria mencionado que, se eles não mantivessem a relação, ela "não seria de mais ninguém". Segundo ela, o cárcere privado teria durado dois meses, até maio do ano passado.

Estreia no Morumbi

Não, gente. O Lucas não virou jogador de futebol ainda. Na verdade, ele teve a oportunidade de visitar pela primeira vez o Morumbi, estádio do São Paulo, seu time do coração.

Sem conter a emoção, o ator falou: "Caraca, mano! Eu estou no gramado do Morumbi. Você tem noção, cara?".

Ele também fez a narração do vídeo de lançamento da nova camisa do time com um texto muito emocionado.

Chuva do perdão

Lucas Penteado saiu do confinamento bastante magoado com as pessoas que fizeram ataques bifóbicos e pressão psicológica contra ele.

O paulistano chegou a fazer uma paródia da música "Agora Viu Que Perdeu" para comemorar a eliminação de Projota — que ele via como ídolo na casa, mas que na verdade era um dos seus maiores adversários.

No entanto, na final do reality show, Lucas subiu ao palco para cantar ao lado do rapper em uma apresentação emocionantes de "Muleque de Vila".

O atrito com Karol Conká também ficou para trás. Durante participação no programa "A Eliminação", do Multishow, de mãos dadas com a cantora, o ator disse que o reality reensinou o público que o artista também comete erros.

É lógico. Foi como eu acabei de falar. Acredito que esse BBB tenha trazido pra população que o artista também tem o direito de ser humano. O ser humano também erra, tá ligado? E errar faz parte desse jogo. A parte mais divertida do BBB é ver as pessoas entrarem lá e serem humanas.

O primeiro abraço da dupla, no entanto, veio apenas no especial "BBB Dia 101". Antes do encontro dos dois, porém, a rapper já havia chorado e pedido desculpas ao ator no documentário "A vida depois do Tombo", lançado pelo Globoplay.

Lucas, por sua vez, recusou a participação na produção.