Christiane Pelajo e Bonner leem nota de repúdio após ataque de Bolsonaro
Christiane Pelajo citou o posicionamento da TV Globo após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandar uma repórter da TV Vanguarda calar a boca em Guaratinguetá, interior de São Paulo.
Ao vivo no "Jornal GloboNews", a apresentadora leu a nota oficial emitida pela emissora. À noite, o mesmo texto foi lido por William Bonner no "Jornal Nacional".
A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda.
Antes, ambos os apresentadores ressaltaram que Laurene Santos perguntou por que o presidente chegou sem máscara ao local após ser multado em São Paulo pelo mesmo motivo.
"Laurene tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Descontrolado, Bolsonaro mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões", disse Christiane Pelajo.
Além de rebater a jornalista e criticar a Globo, Jair Bolsonaro também citou a CNN Brasil por supostamente "elogiar" as manifestações contra o governo que aconteceram no último fim de semana.
O apresentador Luciano Huck e a jornalista Andréia Sadi apoiaram Laurene Santos nas redes sociais após o ataque de Bolsonaro na entrevista. Seguidores também mandaram mensagens no Instagram elogiando o trabalho da repórter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.