Topo

Justin Timberlake é criticado após apoiar a ex Britney Spears: 'Hipócrita'

Justin Timberlake foi criticado após prestar apoio a Britney Spears - Jeffrey Mayer/WireImage/Getty Images
Justin Timberlake foi criticado após prestar apoio a Britney Spears Imagem: Jeffrey Mayer/WireImage/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Alagoas

24/06/2021 09h45Atualizada em 24/06/2021 12h33

Justin Timberlake foi bastante criticado após prestar solidariedade à ex-namorada Britney Spears no dia em que ela participou remotamente de uma audiência para pedir o fim de sua tutela.

Desde 2008, a cantora vive sob a supervisão legal de seu pai, Jamie Spears.

Em seu perfil no Twitter, Timberlake disse que "depois do que vimos hoje, todos deveríamos apoiar a Britney neste momento". O cantor afirmou que, independentemente do que houve entre eles no passado, o que está acontecendo com ela "não é certo" e que "nenhuma mulher deveria ser impedida de tomar decisões em relação ao próprio corpo".

Durante seu depoimento, cujo áudio foi disponibilizado pelas cortes americanas ao público, Britney diz que é obrigada por seus tutores legais — seu pai e um advogado — a manter um DIU (dispositivo intrauterino) que a impede de engravidar. A cantora disse que gostaria de ser mãe novamente, mas não tem a autonomia para tomar essa decisão.

Justin Timberlake ainda afirmou que ele e sua esposa, a atriz Jessica Biel, enviam todo seu "amor e total apoio para Britney". "Esperamos que os tribunais e sua família façam o que é certo e a deixem viver como ela quiser viver", completou.

Nos comentários, no entanto, os internautas criticaram a "hipocrisia" de Justin Timberlake, e houve quem chamasse o famoso de "cara de pau".

"Cale a boca hipócrita", respondeu um seguidor. "Isso não diz respeito a você", disparou outro. "Na Argentina, nós temos uma expressão para pessoas como você: 'cara dura'", rebateu uma terceira internauta, que ganhou o apoio de uma brasileira: "No Brasil, chamamos de 'cara de pau'".

"Você explorou ela para seu próprio ganho e está fazendo isso novamente hoje. Talvez você deva apoiá-la em particular", opinou ainda outro fã.

#FreeBritney

Recentemente, o documentário "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", produzido pelo The New York Times, expôs a luta da cantora para se livrar da tutela de seu pai, que desde 2008 administra os bens da artista com a ajuda de um advogado, e deu início ao movimento virtual "Free Britney" que pede a liberdade da diva pop.

Além de mostrar detalhes da relação entre Britney e seu pai, o documentário também retratou o tratamento que a estrela recebeu da mídia e das celebridades na época, especialmente em relação ao fim de seu namoro com Justin Timberlake.

De acordo com o material apresentado, o cantor teria lucrado com a cobertura dada e investiu na imagem de 'namorado traído' ao dar indiretas em entrevistas e incluindo a narrativa explorada pela imprensa em um clipe com uma sósia da cantora.

No início do ano, diante da repercussão do documentário, Justin Timberlake pediu desculpas à Britney Spears e admitiu que seu comportamento foi "errado".